Comandantes da PM discutem sobre segurança pública de RO em Cacoal

5

dsc_0109editMais de 50 oficiais se reuniram na ultima sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, representando os batalhões da Polícia Militar de Rondônia (PM) com o objetivo de apresentar os resultados positivos que fortalecem a segurança pública oferecida aos cidadãos.

O evento faz parte de uma agenda de reuniões traçadas pelo Comando Geral da PM do estado. Segundo o secretário estadual de segurança pública, coronel bombeiro Lioberto Caetano, por meio desses dados será possível fazer o mapa da violência no estado e, consequentemente, planejar ações de combate aos crimes.

“Temos que analisar com muita dedicação os índices apresentados e reforçar o policiamento onde precisa. Aqui em Cacoal, esses números são muito bons em relação a outros municípios e precisamos melhorar ainda mais”, garante.

Para Caetano, os bons resultados se devem a união entre os órgãos de segurança pública.

“Em Cacoal nós já temos um caminho e tudo isso é um conjunto do trabalho entre os Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Militar. Por mais que tenhamos déficit em relação ao efetivo, os policiais que temos são dedicados e empenhados em fazer o melhor pela segurança pública. Além disso, temos focado na implantação de tecnologias para qualificar o serviço prestado. Cacoal é um exemplo desta dedicação”, destacou o secretário.

Desde janeiro deste ano, as reuniões são feitas periodicamente, com um intervalo aproximado de dois meses entre elas. Até agora, três reuniões foram feitas em Porto Velho e uma em Ji-Paraná.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY