Operação de fim ano de fiscalização de trânsito começa nesta quinta-feira em Rondônia

6

images-2Começa nesta quinta-feira (17) em Rondônia a operação de fiscalização do trânsito. A proposta é inibir a acidentes e infrações durante o período festivo de fim de ano. Para o diretor de operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Hugo Correia, o período requer atenção especial devido maior movimentação em avenidas e rodovias e também pelo exagero na ingestão de bebidas alcoólicas.

A operação é uma ação conjunta entre o Detran, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, secretarias municipais de trânsito, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com levantamento do Detran, Rondônia registrou em 2015, 10.074 acidentes de trânsito, destas 493 com vítimas fatais. Uma redução de mais de 20% em relação ao ano anterior.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, representantes de instituições responsáveis pela segurança no trânsito destacaram que a vigilância precisa ser constante. Blitz serão montadas em pontos estratégicos da Capital e no interior de Rondônia para reforçar a segurança no trânsito. Além da fiscalização diária, também haverá abordagens noturnas nos fins de semana. As ações seguem até o final de janeiro.

Fonte:SECOM

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY