Raupp anuncia que empenho de R$ 1 milhão para o Hospital do Câncer da Amazônia

14

18102016-105832-raupp_tO senador Valdir Raupp anunciou que empenhou R$ 1 milhão junto ao Ministério da Saúde para o Hospital do Câncer da Amazônia, em Porto Velho, que será inaugurada ainda este ano.

Os recursos referem-se à emenda parlamentar de autoria do senador e se destinam a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a referida unidade de saúde, na capital, mantida pela mantida pela Fundação Pio XII, administradora do Hospital de Barretos(SP).

Raupp disse que ficou satisfeito com a confirmação de empenho pelo Ministério da Saúde pelo fato do Hospital do Câncer de Barretos, na capital prestar inúmeros atendimentos aos pacientes com a doença, de todo o estado de Rondônia.

Muitos desses pacientes rondonienses iriam buscar tratamento em Barretos, no Estado de São Paulo. Atualmente, o atendimento é feito em Porto Velho e com a nova unidade haverá ampliação do número de pacientes que serão atendidos, disse o senador.

Ele destacou que juntamente com a deputada federal Marinha Raupp tem trabalhado em Brasília para que o Hospital do Câncer da Amazônia receba os investimentos necessários para que os portadores da doença, no estado tenham um tratamento de qualidade e sem demora.

O senador afirmou que também tem destinado recursos federais para a construção e novos hospitais no estado, além de unidade básica de saúde e para aquisição de equipamentos visando dotar a saúde do estado de Rondônia de uma infraestrutura capaz de atender a população que precisa de tratamento médico.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY