Palmeiras tem 77% de chances de título; São Paulo, apenas 4% de cair

15

chances_equipes_brasileiraoA gordura que o Palmeiras havia perdido no empate contra o Cruzeiro foi recuperada na 31ª rodada. A vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Figueirense, aliada à derrota do Flamengo para o Internacional, aumentou as chances de título do Verdão de 53% para 77% ao final da 31ª rodada, que se encerrou nesta segunda-feira. A fonte é o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Para o Flamengo, a possibilidade de conquista do heptacampeonato se reduziu quase pela metade: de 37% para 19%. Para aumentar a alegria palmeirense, o Atlético-MG foi derrotado pelo Botafogo e estacionou nos 56 pontos, oito a menos que o time alviverde, contabilizando apenas 3% de possibilidades matemáticas de título. E o Santos, ao empatar em casa com os reservas do Grêmio, ficou nos 55 e tem apenas 1% de chances.

O Tricolor gaúcho foi um dos dois times que briga por vaga no G-6 a não vencer. O outro foi o Fluminense que, derrotado em casa por 2 a 1 para o São Paulo, viu suas possibilidades de disputar a Libertadores minguarem para 18%. O Botafogo, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 e teve as chances aumentadas de 55% ara 65%.

Na luta contra o rebaixamento, os grandes vencedores da rodada foram São Paulo, Sport e Internacional. O Tricolor superou o Fluminense, subiu para a 12ª colocação e agora tem apenas 4% de chances de cair. O Colorado bateu o Flamengo em casa e viu suas possibilidades se reduzirem de 44% para 27%. E o Rubro-Negro pernambucano, que venceu o Vitória, tem apenas 20% de chances de disputar a Série B em 2017.

Fonte – GE

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY