Atleta ficará uma semana treinando em Saquarema-RJ

No ano passado Alinne Nair, da Escola Álvares de Azevedo, campeã dos Jogos Escolares da Juventude naquele ano foi a selecionada. Este ano Vilhena terá o jovem atleta Vitor Adeildo Silvestre do Nascimento, aluno da Escola Maria Arlete Toledo, bi-campeã Estadual (2014-2015), como integrante da seleção.
Para France Lima, coordenador do Projeto Cooperando Com o Esporte da AVV, que é desenvolvido em parceria com as escolas públicas de Vilhena, as conquistas recentes do vôlei escolar vilhenense que trouxe para o município títulos de forte expressão, como as históricas medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude no ano passado, são frutos de um trabalho sério e dedicado, que envolve não apenas os atletas e a comissão técnica, mas também uma gama de apoiadores como os pais e as empresas que patrocinam os projetos da AVV.
No mês de novembro, entre os dias 12 e 21, a equipe da Escola Maria Arlete Toledo disputa os Jogos Escolares de Juventude na categoria juvenil (15 a 17 anos). As disputas serão em Londrina-PR, e a equipe vilhenense defende o título conquistado no ano passado.
Os jovens atletas selecionados receberão ao longo de uma semana, orientações e treinamentos com os técnicos das Seleções de Base do Voleibol Nacional no Centro de Treinamento da CBV no Rio de Janeiro.
A SELEÇÃO
A Seleção Escolar de vôlei é formada por 40 jogadores, sendo 20 rapazes e 20 moças. Além deles, 18 treinadores das escolas participantes dos Jogos também foram convocados. Eles participarão de um período de treinamento teórico e prático com técnicos das Seleções de base da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Centro de Desenvolvimento da modalidade, em Saquarema-RJ. Na capital cearense, os estudantes-atletas foram observados pelos treinadores Percy Oncken e Roberto Picinin.
APOIO
O Projeto Cooperando Com o Esporte da AVV conta com o patrocínio da Prefeitura de Vilhena, Farmácias Dinâmica e Unimed Vilhena; e o apoio da Desafio Contabilidade, CMDCA e Internet 5.8 que com comprometimento social disponibilizam umas das melhores estruturas da modalidade.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci com informações da assessoria / AVV