O deficiente físico Samuel Lopes Nascimento, de 42 anos, procurou a reportagem do Extra de Rondôniapara fazer um apelo à sociedade: quer ajuda para comprar uma cadeira de rodas para poder trabalhar.
Vítima de paralisa infantil, Samuel explicou que anda até 15 quilômetros por dia para poder ganhar o sustento de sua família. Mesmo com suas deficiências, trabalha vendendo produtos do lar nas casas e é também ajudante de marcenaria.
Ele disse que há cinco meses espera a promessa da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), de uma cadeira de rodas nova. “Estou aguardando a promessa”, lamentou.
Para se locomover, usa um triciclo há 20 anos. Graças a seu irmão e primo, o “veículo” foi adaptado para minimiza o sofrimento de Samuel. Entretanto, o mesmo precisa de reparos urgentes. “Peço a conscientização da prefeitura e da comunidade. Preciso da uma cadeira nova para pode realizar meus afazeres”, disse o cadeirante.
Samuel nasceu em Santo Amaro, distrito de São Paulo, e mora em Vilhena há 30 anos, atualmente no bairro Cohab. Ele deixou telefones de contato para quem puder ajudar: (069) 99274-9254.