O vereador Célio Batista (PR) foi eleito na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena para o período de 60 dias quando terminará o mandato da atual legislatura. A votação aconteceu durante a 27ª sessão ordinária que foi dirigida pela presidente interina, vereadora Maria José.
Célio Batista, que teve votação unânime, substitui ao vereador Junior Donadon que encontra-se preso preventivamente por determinação da Polícia Federal que investiga denúncias de corrupção que envolve ainda os vereadores José Garcia, Vanderlei Graebin (os dois estão presos), Marta Moreira e Jairo Peixoto, este últimos considerados foragidos pela PF.
A mesa diretora da Casa de Leis teve alteração apenas no cargo de presidente, o vice, José Garcia, não renunciou e está suspenso do exercício da função pública, a primeira secretária continua a vereadora Maria José e o segundo secretário, Marcos Cabeludo, permanece na função.
Antes da votação para o novo presidente, a vereadora Maria José leu a carta de renuncia do vereador Junior Donadon do cargo de presidente do Poder legislativo com base no Regimento Interno.
Suplentes empossados – Antes do início da sessão que elegeu Célio Batista como presidente da Câmara, tomaram posse os vereadores suplentes Vera da Farmácia, Heloisa Bueno, Leninha do Povo e Elza da Saúde. As novas parlamentares substituem aos vereadores afastados Jairo Peixoto, José Garcia, Marta Moreira, Carmozino Taxista, Vanderlei Graebin e Junior Donadon. Célio Batista deve ainda convocar mais dois suplentes para a composição regular de nove vereadores.
A nova formação da Câmara deve se reunir nos próximos dias em sessões extraordinárias para votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias. A partir da votação do projeto serão definidos os valores orçamentários que serão utilizados pela Prefeitura e Câmara no ano de 2017.
Redação
Fotos: Positiva FM