SAAE declara calamidade pública e contrata empresa emergencial

a lixo hjA situação da coleta de lixo em Vilhena tornou-se um caos, desde que a empresa inicialmente contratada para o serviço, a Reciclam, foi afastada por haver indícios de fraudes na licitação. Desde de então, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) ficou responsável pela coleta, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP).

Por não possuírem equipamentos suficientes e adequados para realizar a coleta regularmente em todos os bairros, a população vilhenense vem sofrendo com o acúmulo de lixo já há mais de um mês.

Pedro Henrique Batista, diretor do SAAE, falou à reportagem do site VILHENA NOTÍCIAS nesta segunda-feira, 25 de julho, sobre a situação da coleta e da contratação de uma nova empresa.

“Como nossa coleta está reprovada e não está atendendo as expectativas do município, nós fomos novamente ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público explicar a situação de calamidade pública que hoje é a coleta de lixo em Vilhena, e foi decidido fazer novamente a contratação emergencial de uma empresa” relatou.

Na última semana, segundo o diretor, o SAAE mandou e-mails para empresas interessadas de Vilhena, Ji-Paraná e Porto Velho. E a escolhida com a melhor proposta foi a Multilimpe de Vilhena, a empresa foi contratada emergencialmente por 90 dias até que a suspensão judicial da outra empresa seja homologada.

“Ela irá fornecer tudo para a coleta de lixo, os garis, os equipamentos e o combustível, e também irá deixar o lixo direto no aterro sanitário, o que não acontecia antes, pois entregávamos o lixo na estação de transbordo” disse o diretor do SAAE de Vilhena.

Segundo Pedro Batista, a nova empresa tem a partir de hoje, dia 25, sete dias úteis para começar a coleta de lixo na cidade, e que finalmente o problema do lixo irá acabar.

“Eu credito que segunda (dia 1º de agosto) ou terça (2 de agosto) da semana que vem, a Multilimpe inicia a coleta de lixo e ai resolve esse problema no município. Ela deverá fazer um itinerário para realizarem uma coleta regular em toda a cidade, e se houver qualquer falha no serviço iremos sancionar o contrato com a empresa” explicou.

Pedro Batista, pediu tranquilidade à população, e disse que também está aliviado com a nova contratação e a possível regulamentação do serviço na cidade.

Ele vinha sofrendo com pequenas manifestações em frente ao SAAE e até ameaças de pessoas querendo saber o endereço de sua residência.

 

FONTE: Vilhena Notícias

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*