O município de Corumbiara suspendeu nesta semana as aulas em todas as escolas municipais devido à falta de combustível para abastecer os ônibus escolares.
Esta não e a primeira vez que o site Folha de Vilhena denuncia este descaso e falta de compromisso do Poder Público com os alunos que dependem do transporte escolar para irem até os centros de ensino.
Em novembro de 2015 e em setembro de 2016, esta página veiculou matérias intituladas: “ÔNIBUS PARADOS: alunos da rede estadual em Corumbiara são prejudicados por demora no pagamento de convênio” e MAIS UMA VEZ! Ônibus escolares paralisam e alunos da rede estadual em Corumbiara são prejudicados” e, em ambas reportagens o problema era o mesmo, a falta de repasse do Governo do Estado de Rondônia.
Esta semana, mais uma vez a novela teve um novo capítulo que fez levar ao município suspender as aulas por falta de repasse do convênio celebrado entre o governo e o município para a aquisição de combustível que nunca foi pago nas datas pré-definidas. “Enquanto o município consegue arcar com as despesas as escolas funcionam normalmente, mas quando o município depende da Seduc para pagar o convênio, o mesmo nunca cumprem com a prazo previsto, com isso mais de 700 alunos a partir de hoje (01) estão deixando de ir às aulas”, diz o morador denunciante.
Texto e foto: Folha de Vilhena