
Hoje, o prefeito Zé Rover (PP) foi preso pela Polícia Federal, mas antes dele já haviam ido para atrás das grades o vice-prefeito Jacier Dias (PSC) e 5 vereadores. Outros dois parlamentares continuam foragidos.
Com os remendos feitos às pressas para ocupar vácuos de poder, a maior cidade do Cone Sul será comandada interinamente pelo procurador do município, Carlos Eduardo Machado Ferreira. E o prefeito-tampão já assinou sua primeira medida de impacto: ponto facultativo na próxima segunda-feira, 14.
Leia abaixo, na íntegra, a nora emitida pela SEMCOM:
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE VILHENA
Na manha desta Quinta-Feira (11), o Tribunal de Justiça Do Estado de Rondônia (TJRO), por decisão do Desembargador Oudivanil de Martins, afastou de suas funções o Prefeito José Luiz Rover (PP), o (TJRO) também oficiou que tome posse do cargo imediatamente o Presidente da Câmara de Vereadores em exercício, haja vista o vice-prefeito também estar afastado de suas funções. Em reunião realizada entre procuradores do Executivo e Legislativo Municipal ficou definido que devido à situação em que se encontra a Câmara de Vereadores que no momento está com parlamentares insuficientes para votações de extrema importância, o ato de posse do atual Presidente, Senhor Célio Batista, somente será possível na próxima Quinta-Feira (17). Conforme Lei Orgânica da Municipalidade até a data da posse do Presidente da Câmara fica interinamente respondendo pela Prefeitura Municipal de Vilhena, o Procurador Geral do Município, Carlos Eduardo Machado Ferreira, que manteve o decreto de ponto facultativo na Segunda-Feira (14).
Vilhena, 10 de Novembro de 2016.
Secretaria Municipal de Comunicação
(SEMCOM).
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação