Presidente da Câmara de Corumbiara acusado de quebra de decoro

Presidencia camara corumbiaraO vereador Wilmar José Cardoso, popularmente conhecido como “Bagunça”, pode ser alvo de procedimento investigativo pela Câmara de Vereadores. Ele é acusado de falsidade ideológica por supostamente ter alterado documentos num processo para beneficiar o prefeito Deocleciano Ferreira Filho, a quem tinha sido determinada a devolução de recursos em projeto de construção de banheiros para residências de famílias carentes.

De acordo com informações apuradas pelo Extra de Rondônia, a FUNASA e o Tribunal de Contas da União detectaram problemas no projeto realizado pela prefeitura com recursos federais. Em virtude disso o prefeito recebeu ordem para a devolução de cerca de R$ 25 mil. A processo foi encaminhado ao Poder Legislativo de Corumbiara, presidido por Bagunça.

Após a tramitação do processo nas comissões pertinentes da Casa de Leis teria acontecido manipulação através da inserção e modificação de documentos, cujo resultado foi transferir o ônus do caso ao Município, e não a Deocleciano. “Houve fraude e falsidade ideológica”, disse a fonte do site.

O caso está sendo avaliado por integrantes do Legislativo, e deve ser discutido em Plenário na sessão ordinária desta semana, que acontece na sexta-feira. O presidente da Câmara foi procurado pela reportagem para falar sobre o caso, mas seu telefone celular estava desligado.

Fonte: Extra de Rondônia

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*