Parentes de detentos fazem protesto e pedem saída do diretor de presídio

Pais de apenado denunciaram morte por espancamento
thumb (31)Familiares de detentos que cumprem penas na unidade fizeram um protesto em frente ao Centro de Ressocialização Cone Sul, presídio que fica a cerca de 10 km da área urbana de Vilhena. Entre as reivindicações expostas durante a manifestação está o pedido para a saída do diretor do complexo penal, Valdir Tavares.
O movimento começou por volta das 9:30h desta segunda-feira, 18 de Julho. Parentes de apenados se reuniram em frente ao presídio e, além de cobrar melhorias, criticaram a administração da unidade. Na semana passada, a morte de um detento, que teria sido espancado no local, segundo denúncia dos pais, causou comoção em todo o Estado.
Os manifestantes apresentaram, por escrito, uma lista de pedidos que consideram importantes. Entre as exigências estão: substituição do atual diretor, liberação de vistas para mulheres que usam tornozeleiras eletrônicas, melhorias nos banheiros dos visitantes, entrada dos visitantes mais cedo, aumento do horário de visitas íntimas e cursos profissionalizantes para os apenados entre outros.
No momento da edição dessa matéria não foi possível ouvir o a resposta da administração do presídio, pois acontecia ali uma reunião que tratava exatamente dos assuntos expostos pelos manifestantes. Em breve, o FOLHA DO SUL ON LINE trará novas informações a respeito do assunto.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Eliseu Vieira

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*