Pais de apenado denunciaram morte por espancamento

O movimento começou por volta das 9:30h desta segunda-feira, 18 de Julho. Parentes de apenados se reuniram em frente ao presídio e, além de cobrar melhorias, criticaram a administração da unidade. Na semana passada, a morte de um detento, que teria sido espancado no local, segundo denúncia dos pais, causou comoção em todo o Estado.
Os manifestantes apresentaram, por escrito, uma lista de pedidos que consideram importantes. Entre as exigências estão: substituição do atual diretor, liberação de vistas para mulheres que usam tornozeleiras eletrônicas, melhorias nos banheiros dos visitantes, entrada dos visitantes mais cedo, aumento do horário de visitas íntimas e cursos profissionalizantes para os apenados entre outros.
No momento da edição dessa matéria não foi possível ouvir o a resposta da administração do presídio, pois acontecia ali uma reunião que tratava exatamente dos assuntos expostos pelos manifestantes. Em breve, o FOLHA DO SUL ON LINE trará novas informações a respeito do assunto.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Eliseu Vieira