Mesmo após placa, moradores continuam errando local de “lixão” em Cerejeiras

Problema persiste há mais de um ano
LIXÃOÀs 11h30 da manhã desta sexta, 27, a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE retornou ao local que,há mais de um ano, tem dado dor de cabeça ao poder público em Cerejeiras. A cerca de dois quilômetros da área urbana da cidade, próximo ao Parque Industrial, às margens da BR-435 em direção a Corumbiara, os cidadãos continuam errando o local do “lixão” e despejandotodo tipo de material em área proibida.
Como já foi noticiado por este site em junho de 2015, alguns moradores cerejeirenses erram o local do “lixão” e despejam o material num terreno baldio que fica num imóvel particular. O local fica a cerca de 400 metros do “lixão” de fato, o que talvez possa motivar a confusão na cabeça de quem joga lixo os detritos. Com isso, os caminhões da Prefeitura de Cerejeiras precisam retirar o lixo jogado no local e despejá-lo mais abaixo, no “lixão” propriamente dito. Há informações de que o dono do terreno, que é particular, vive irritado com a situação.
Agora, por último, para tentar conter o problema, a Prefeitura de Cerejeiras instalou uma placa de “Atenção! Proibido Jogar Lixo”. Mas, como mostra a foto desta reportagem, o aviso não está surtindo efeito algum.
Ao visitar o local, a reportagem deste site constatou que o monte de lixo aumentou desde a primeira vez (junho de 2015). Agora, para completar, há entulhos e um mau cheiro no terreno usado como depósito de lixo a céu aberto.
Em dezembro de 2015, até mesmo a vice-prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), fez um desabafo no Facebook e pediu que os cidadãos parassem de jogar lixo no local. O pedido dela também foi em vão.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*