
Descontos de até 70%, por tempo limitado, são oferecidos em promoções nas redes sociais, anunciados em carros de som e até por SMS por franquias instaladas na cidade. Queimas de estoque, liquidações, promoções “OFF” e outros nomes são dados para as oportunidades de compra com preços bem mais convidativos para os clientes nesta época.
A prática de esperar passar os feriados e a ida desenfreada às compras é mais comum em tempos de cortes e reajustes financeiros. Até o Carnaval, quando promoções de outro tipo serão realizadas, é possível pegar as liquidações realizadas com os estoques que sobraram de 2015. O anúncio de que equipamentos eletrônicos terão aumento nos preços neste ano também levou gente a comprar nas liquidações, já que os produtos de lotes de 2015 ainda não virão com aumento.
O governo federal decidiu voltar a cobrar PIS e Cofins sobre equipamentos eletrônicos para aumentar a arrecadação, e os vendedores, munidos desta informação, já avisam aos clientes que pretendem comprar computadores e smartphones de que, conforme os estoques forem sendo substituídos, os aumentos serão mais sentidos pelo consumidor, que verá os preços subirem em média 10%, sem contar juros e outros encargos.
Fonte: Folha do Sul