Genus reassume liderança e Guajará conquista primeira vitória após 12 jogos

As partidas entre Real x Rondoniense e Rolim x Morumbi terminaram empatadas
thumb (30)A quinta rodada do Campeonato Rondoniense 2016 foi marcada pela retomada da liderança pelo Genus e pela primeira vitória do Guajará no seu retorno às atividades profissionais.
Genus 2 x 0 Ji-Paraná
No Gentil Valério, o Genus abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Fernandinho que carregou a bola da defesa ao ataque e arriscou de fora da área, acertando o ângulo do gol ji-paranaense.
No segundo tempo, o técnico Claudemir Pontin tirou os atacantes Rob e Tcharlles para entrada de Cabixi e Wellington. E a mudança surtiu efeito, no primeiro toque na bola Wellington ampliou o placar para o Auri-grená.
O ponto baixo da partida foi a confusão generalizada na metade do segundo tempo que exigiu a intervenção policial e terminou com as expulsões de Garate e Bala.
Com a vitória no Aluízio Ferreira o Genus reassume a liderança do Estadual, com 12 pontos. Já o Ji-Paraná segue na lanterna. Na próxima rodada, dia 09, o Auri-grená enfrenta o Ariquemes, no Gentil Valério. Já o Jipa pega o Guajará, no Biancão.
Guajará 1 x 0 Ariquemes
Acabou! Foram 12 partidas até que o Guajará conquistasse sua primeira vitória no Campeonato Rondoniense. O time, que retomou as atividades no ano passado após mais de uma década afastado do futebol profissional, venceu na tarde do domingo, 03, o Ariquemes por 1 a 0, no João Saldanha.
O gol do atacante Tanaka, marcado de pênalti aos 18 minutos dos segundo tempo (FOTO), acabou com uma sequência de 12 jogos sem vencer. Em 2015 o Guajará jogou oito vezes, amargando seis derrotas, dois empates, e terminando o Estadual sem marcar gols. Neste ano, o time registrou nas quatro primeiras rodadas do estadual uma derrota e três empates.
Com o resultado, o Guajará chegou aos seis pontos e a quinta colocação. Na próxima rodada o Guajará enfrenta o Ji-Paraná, no Biancão. Já o Ariquemes recebe o Genus, no Gentil Valério.
Real Ariquemes 1 x 1 Rondoniense
Lutando pelo ponto mais alto da tabela, o Rondoniense ficou no empate diante do Real Ariquemes no jogo dos Lucas. O time da capital abril o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Lucas Freire que chutou de pé esquerdo e venceu o goleiro Rocha.
O empate do Real veio cinco minutos depois, aos 17, com Lucas Sampaio que não deu chances ao goleiro Alex.
Com o empate o Rondoniense conquistou apenas um ponto, chegou aos 11, e perdeu a liderança para o Genus. Já o Real segue na terceira colocação com oito pontos.
O próximo compromisso do Rondoniense será contra o Rolim de Moura, no Estádio Aluízio Ferreira. O Real enfrenta o Morumbi, no Estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.
Rolim de Moura 2 x 2 Morumbi
A partida entre Rolim de Moura e Morumbi terminou no empate em 2 a 2 e com o presidente do Tigre falando em tirar o clube do Estadual.
O time visitante abriu o placar aos 24 minutos com o zagueiro Parrudo que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Tigre empatou aos 35 minutos com Luan Mateus.
A virada do Rolim de Moura veio nos primeiros minutos da etapa final com Matheus aproveitando rebote. Mas, aos 39 minutos, Thiago, numa jogada individual invadiu a área e empatou para o Morumbi.
O Morumbi terminou o jogo com nove jogadores em campo. O Morumbi já havia feito as três substituições quando Ronaldo saiu machucado, deixando o Morumbi com um a menos. E nos minutos finais, Thiago também foi expulso. O Rolim teve o Jogador Gildásio expulso pela falta que tirou Ronaldo do jogo.
O empate mantém Rolim e Morumbi na mesma posição na tabela, sexto e sétimo, respectivamente. Na próxima rodada o Rolim vai à capital para enfrentar o Rondoniense.  O Morumbi recebe no João Saldanha o Real Ariquemes.
FOTO: Flaviano Sales

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*