Criado ainda no ano de 2014, o projeto de lei Nº 4.362 de autoria do vereador Célio Batista, que previa a criação de “Bolsões de proteções” para motociclistas nas vias providas de semáforos, foi sancionado pelo prefeito e agora é lei no município. A pintura das novas faixas começaram a serem feitas na manhã desta terça-feira, 29 de setembro e alcançarão os nove cruzamentos da cidade que possuem semáforos.
De acordo com o criador do projeto, a nova lei visa essencialmente proporcionar maior segurança aos motociclistas, diminuído o conflito entre carros no momento da saída após a parada momentânea no sinaleiro. “Vilhena tem um número muito alto de acidentes envolvendo motocicletas, essa é nossa contribuição, além de outros projetos, que visam salvar a vida dos vilhenenses”, disse Célio.
O vereador esteve nessa manhã acompanhando junto com o coordenador de execução de serviços da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), Ademir Diniz, o desenvolvimento da obra que acontecia na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Segundo Célio, esse tipo de projeto já é realidade em outros estados do país e Vilhena se torna a segunda cidade do estado que teve a lei aprovada. A cidade de Ji-Paraná já usufrui das faixas para motociclistas há pelos menos um ano.
FONTE: Vilhena Notícias