Empresa terceirizada é contratada emergencialmente para coleta de lixo

lixo_2Os moradores do munícipio de Vilhena vinham sofrendo há alguns dias com a falta de coleta de lixo nos bairros da cidade.

As falhas no serviço já duravam cerca de um mês, e após diversas reclamações o órgão de Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE decidiu contratar uma empresa terceirizada emergencialmente.

O trabalho da empresa teve a contratação do prazo de 90 dias, recolhendo os lixos acumulados durante todo este tempo. O Diretor Geral do SAAE – Pedro Henrique da Paz Batista afirmou, “tudo será normalizado a partir da próxima semana”.

No total são 4 caminhões coletores, a contratação vai desativar a estação de transbordo do município, pois a empresa irá levar todo o lixo até o aterro sanitário, “como estava com um acúmulo grande de lixo, eles estão fazendo uma “faxina” pela cidade, assim tudo voltará ao normal”, explica Pedro.

Segundo o Diretor Geral, a empresa terá obrigação de cumprir o itinerário e atender toda a demanda de lixo, informando ainda que provavelmente será publicado no sábado, 06 de agosto, um itinerário fixo, onde a população poderá fiscalizar o trabalho da empresa.

“Queremos cumprir esse itinerário. Essa semana não está sendo fácil para suprir a demanda, mas a empresa com certeza fechará todos os setores e a partir da semana que vem terá somente o lixo normal, sem acúmulos, assim, vamos suprir a demanda normalmente”, ressaltou.

Além disso, os caminhões antigos que estavam irregulares para a coleta de lixo servirão somente para coleta de material reciclável, onde terá uma parceria com a Associação dos Catadores de Vilhena.

O Diretor Geral finalizou informando que o SAAE tem uma ouvidoria, caso a população queira entrar em contato para qualquer tipo de reclamação, “caso o lixeiro não passe na casa é só nos informar que estaremos verificando o que houve, número da ouvidoria 115”, finalizou.

Texto e fotos: Nataly Labajos

Fonte – Folha de Vilhena

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*