Em sessão com 7 vereadores, Câmara vilhenense aprova criação de feira de artesanato

Lei que cria a entidade é de autoria do vereador Jairo Peixoto
ver vilhenaCom apenas 15 minutos de atraso no seu início e o mesmo tempo de duração, a sessão desta terça-feira, 12, contou apenas com sete vereadores e foi presidida pelo Democrata José Garcia. Não compareceram à sessão os vereadores Junior Donadon (PSD), Célio Batista (PP) e Marta Moreira (PSC).
Apenas uma matéria foi apreciada pelos vereadores na reunião desta terça-feira: o Projeto de Lei nº 4.747/2016, que cria a Feira de Artes e Artesanatos de Vilhena (FEAVI), de autoria do vereador Jairo Peixoto (PP), que na sua justificativa disse que a instalação da FEAVI representa, para os artistas e artesãos de Vilhena, uma opção de expor seus trabalhos e de aumentar a renda. “Nós temos bons artesãos e artistas que já expuseram seus trabalhos até em outros países, precisamos valorizar essas pessoas, e a FEAVI é um pequeno passo para essa valorização”, disse Peixoto.
Mais três Projetos de Lei, um Decreto e uma Moção de Aplauso estavam na pauta, mas apenas para leitura. Estas matérias serão apreciadas noutras sessões.
A lei que cria a FEAVI agora vai para sanção do Palácio dos Parecis, que tem dez dias para analisar a matéria e decidir pela confirmação ou não. Se for sancionada, ela passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial. Se for vetada, volta para a Câmara Municipal, onde o veto será submetido aos vereadores. Se eles optarem por manter a decisão da Casa e contrariar o prefeito Zé Rover (PP), a lei será publicada e entrará em vigor.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*