Drogas são encontrados em banheiro do presídio Cone Sul

drogas hoje 02Os invólucros foram encontrados por volta das 16h40 desta sexta-feira, 24 de junho, em um dos banheiros das salas reservadas para visitas íntimas do presídio Cone Sul, localizado às margens da BR-364, a cerca de 15 quilômetros de Vilhena, sentido Cuiabá.

Assim que as visitas foram encerradas, agentes penitenciários encontraram durante inspeção de rotina ás salas e banheiros onde são realizadas as visitas íntimas, dois involucros contendo maconha, cocaina e fumo. Os invólucros estavam no banheiro de uma das salas, amarrados com um barbante em  um pedaço de chinelo e escondidos dentro do vaso sanitário.

O conteúdo dos invólucros, que provavelmente tenha sido levado por uma das esposas dos detentos, foram apresentados à Polícia  Civil para o registro de um boletim de ocorrências.

Segundo a diretoria da unidade prisional, o controle desse tipo de ação cometida pelas visitas dos detentos, que vem se tornando cada vez mais frenquente, foi dificultada após a proibição da chamada “revista vechatória”, onde as mulheres eram obrigadas a tirarem suas vestes e passarem por procedimentos que detectavam se as mesmas estavam tentando transportar drogas ou objetos ilícitos para dentro do presídio.

Com o novo procedimento adotado para o controle dessas açãos, conhecido como revista humanizada, as mulheres só são obrigadas a passarem por um detector de metais, o que torna o controle do transporte de entorpecentes para dentro da unidade durante as visitas íntimas, um processo dificultoso, sabendo-se que muitas mulheres acabam fazendo uso de suas genitalhas para  o transporte das drogas.

Reportagem – Leir Freitas

Fonte – Vilhena Noticias

drogas hoje

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*