
O Colorado criou algumas boas oportunidades no primeiro tempo, mas pecou na pontaria. Já o Rondoniense, com atletas campeões estaduais com o time principal, mostrou melhor preparo físico, principalmente no segundo tempo, e apresentou maior entendimento tático abrindo o placar aos 29 minutos com Eduardo Biscola e ampliando aos 35’ com Kelvin Lima.
No segundo tempo, logo aos 13’, Eduardo Biscola marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Rondoniense que ficou muito perto da classificação à decisão do Sub-20.
Para o treinador coloradense, Nill Souza, a falta de tempo para a preparação física de sua equipe ainda atrapalha. “Esse é o reflexo do futebol rondoniense, a gente montou a equipe em cima da hora, não tivemos tempo para apurara a parte física dos nossos atletas”, disse Nill.
O treinador também lamenta as chances perdidas, principalmente no primeiro tempo, e disse que, embora mínima, ainda há chance de classificação. “Nós poderíamos ter saído à frente no placar por duas vezes e perdermos as oportunidades; eles aproveitaram as chances e marcaram. Agora é treinar ao longo da semana para a partida em Porto Velho, sabemos que é difícil, mas não é impossível, vamos pra cima deles”, finalizou Nill.
Apesar da goleada, o goleiro Sidney, do Rondoniense, disse que nada está garantido e que o resultado apenas dar tranquilidade para trabalhar durante a semana para o segundo jogo contra o Colorado. “Nada vai adiantar esse 3 a 0 se nós não trabalharmos forte esta semana para buscarmos um bom resultado em casa para aí sim comemorarmos a classificação”, disse Sidney.
O treinador do RSC, Elias Santana, disse que não esperava um placar tão elástico. Ele reforçou a fala do goleiro de sua equipe de que a semana será treinamentos fortes. “A gente trabalha pensando no resultado, e quando ele vem com uma margem maior de gols a gente fica feliz. Mas, não há nada decidido, futebol é imprevisível demais; e por isso vamos treinar forte esta semana para o jogo de sábado”, disse Santana evitando falar sobre qual adversário preferia encarar numa possível final. “Vamos aguarda, vamos pensar primeiro no jogo do sábado contra o Colorado, e em si confirmando a classificação, aí sim vamos pensar no adversário da final, seja qual for”, concluiu.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci