
Entre eles a criação de dois conselhos municipais: o dos Direitos Humanos e Cidadania (CMDHC), proposta da vereadora Marta Moreira (PSC); e Conselho Municipal da Juventude (CMJV), de autoria do Executivo.
Também foi aprovado o PL 4584/2015 que institui o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher em Vilhena (FUMDM), também proposto pela vereadora Marta Moreira.
De autoria do vereador Célio Batista (PP), o projeto que institui o programa Cartão Desconto do Servidor, que já havia sido votado em primeiro turno, foi aprovado em segundo turno e agora vai para sanção do Palácio dos Parecis. “Este programa irá beneficiar o servidor, que economizará nas suas compras; beneficiará o comerciante, que terá uma fidelização da clientela; e favorecerá o município que verá seu comércio mais forte e gerando renda”, analisou o vereador.
Os vereadores aprovaram ainda um projeto de autoria do vereador José Garcia (DEM) que proíbe no município a comercialização de carne previamente moída.
Além disso, os vereadores autorizaram ao Executivo a abrir crédito adicional suplementar, por excesso de arrecadação no valor de R$ 991.000,00, para complementação de folha de pagamento dos servidores do SAAE, aquisição de peças e serviços para veículos, aquisição de EPI’s, pagamento de energia elétrica dos poços e destinação final dos resíduos sólidos.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci