No fim da tarde desta quarta-feira, 27 de janeiro, uma guarnição da Polícia Militar se direcionou até a avenida Jô Sato número 1219, para atender uma denúncia de roubo em estabelecimento comercial.
Chegando ao local, os policiais foram informados de que dois meliantes armados e fazendo uso de capacetes, teriam adentrado à loja de materiais para construção Tio San e anunciado o assalto, rendendo os funcionários com muita agressividade ao ponto de agredir um deles com coronhadas.
Logo após o roubo, Marcio Rogério Sutil de 29 anos e Roberson Rodrigues Lima da Silva de 18 anos, fugiram a bordo de uma moto Honda CG Titan de cor preta, com placa NCJ-6152, que segundo eles também é produto de roubo, rumo ao setor 19, levando R$ 335,00 do caixa da empresa.
Um jovem que passava em frente à loja e presenciou a movimentação dos bandidos, acionou a polícia e ainda seguiu os meliantes por alguns quarteirões, mas acabou perdendo-os de vista.
Imediatamente a guarnição fez contato com a central de operações que repassou as informações para outras viaturas, que fecharam o cerco entre a BR 174, BR 364 e avenida perimetral, até que avistaram na rua 1502, dois sujeitos a bordo de uma motocicleta preta apresentando as mesmas características descritas pelas vítimas.
Ao receberem a ordem de parada, os meliantes abriram fuga na tentativa de despistar a viatura, seguindo por diversas ruas até atravessarem a BR 364 e serem interceptados nas proximidades da empresa NOMA localizada na avenida Marechal Rondon.
Após serem indagados pela polícia sobre o motivo da fuga e das acusações feitas por parte das vítimas, Márcio e Rogério confessaram serem os autores do crime.
Uma arma de calibre 32 com numeração raspada e um revolver calibre 44, que estavam em posso dos meliantes, foram jogados por eles durante a fuga e recuperados logo em seguida pela polícia.
Os agentes foram encaminhados ao Departamento de Polícia Civil, juntamente com o dinheiro, fruto do roubo, as armas e a moto usadas no crime.
Leir Freitas
Fonte – Vilhena Noticias