suplente generaliza em crítica a vereadores titulares e é contestado por colega

thumb-13Na sessão da Câmara de Vilhena nesta terça-feira, 06, a penúltima ordinária do ano de 2016, foram aprovados projetos de autoria do Poder Executivo que autorizam remanejamentos no orçamento para o pagamento da folha salarial dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. O valor ultrapassa meio milhão de reais. Também foi aprovado um repasse de pouco mais de R$ 137 mil para o SAAE, valor que deve ser utilizado no pagamento de diárias e parcelamento da conta de energia elétrica.
Os vereadores também aprovaram a mudança de nome de uma via pública, nominando de avenida Aline Rosa de Almeida a antiga avenida 2.504, no bairro Jardim Social.
Mas o que marcou mesmo a sessão foram os discursos dos vereadores Ernando Lucena (PTB) e Professora Valdete Savaris (PPS). O primeiro falou sobre as prisões de empresários feitas pela Polícia Federal esta semana em Vilhena. Um deles, segundo a PF, forneceria carne estragada para as escolas municipais. “Teve ontem mais uma situação desagradável: empresários presos por lesarem o patrimônio público, entregando produtos estragados nas escolas; chega a ser um absurdo”, disse o vereador, afirmando que visitou oito escolas e em todas elas teve a confirmação de que os estabelecimentos receberam o produto impróprio para consumo humano.
No prosseguimento da sua fala, Lucena disse todos os dias se fala sobre o tema, e ainda assim as pessoas continuam fazendo as mesmas coisas. E, ao concluir se discurso, disse: “Tudo tem que ser essa Câmara de Vereadores aqui, que teve uma tropa de choque ajudando o prefeito a roubar; hoje não tem mais isso, mas é tarde; veja o que aconteceu na nossa cidade, não tem saúde, não tem educação. Vilhena está repleta de ladrão: é ladrão na política, é ladrão empresário…”
A fala do vereador provocou a vereadora Valdete Savaris, que rebateu: “Quando diz que esta casa de leis só agora está trabalhando, deixa a gente chateada; porque desde o início a vereadora Maria José e eu denunciamos inúmeras vezes a situação da merenda escolar” disse a vereadora e continuou; “Esta matéria que saiu agora, vereador Ernando, para nós não é surpresa, porque eu mesmo cansei de denunciar essa carne podre, fedida; inclusive com a recolhimento de dentro das escolas, e a imprensa é prova disso”.
Valdete Savaris afirmou ainda que foi feito um dossiê da situação pela qual passava as escolas municipais. Documento que foi entregue, segundo a vereadora, ao prefeito Zé Rover (PP), que hoje está preso em Porto Velho. “Enviamos a prefeito e a resposta que tivemos é que ele não ia se ater a picuinhas de vereadoras”, pontuou.
E finalizou dizendo que o documento também foi enviado ao MPE e ao MPF. “A justiça está sendo feita com a atuação em conjunto da PF e os ministérios públicos Estadual e Federal que vêm fazendo uma limpeza no município de Vilhena. Eu me sinto realizada pelo trabalho que prestei nesta Casa”, finalizou.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*