Zé Rover desabafa: “Posso até ter falhado, mas sempre busquei acertar”

Rover disse que não vai se envolver na sucessão municipal
thumb (4)Em visita à redação do site FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta sexta-feira, 24, o prefeito Zé Rover (PP) “abriu o coração” e falou das dificuldades que vem enfrentando para concluir seu segundo mandato. Recentemente, secretários e aliados do mandatário foram presos sob acusação de reconhecer dívidas referentes a obras municipais sem licitação.
Ao comentar a acusação, Rover explicou: “Em oito anos, a prefeitura movimentou cerca de R$ 800 milhões. Estão acusando o município de ter contratado R$ 2,4 milhões sem licitação. Mas eu garanto que isso só aconteceu por se tratar de situação emergencial. Não houve superfaturamento nem desvio de recursos. Estou pronto para assumir a responsabilidade de quem precisou autorizar as despesas sob pena de causar prejuízos e transtornos ainda maiores à cidade”, alegou, acrescentando investimentos que foram feitos para que as verbas federais liberadas para custeá-los não fossem devolvidas ao governo federal.
Quanto às ações da polícia e da justiça em seu governo, Rover voltou a garantir: “Não interfiro em nada e sou o maior interessado em que as coisas sejam esclarecidas. Não temo denúncias, porque tenho a consciência tranqüila de quem procurou agir sem se beneficiar ou prejudicar alguém”.
MEA CULPA
O líder vilhenense admitiu que houve falhas em sua gestão, mas argumenta: “Os vilhenenses podem estar certos de que se houve erros, não foram propositais. Aliás, tenho a humildade de me desculpar publicamente por eventuais falhas. Sinceramente, dei o melhor de mim para tentar acertar. E, pelos resultados que alcançamos, conquistando obras em todas as áreas, vejo que nossos acertos foram muito maiores que os erros”.
DESABAFO
Lembrando que deixou de ter vida privada tão logo assumiu seu primeiro mandato, Rover desabafou: “Muita gente talvez nem imagine, mas é um sofrimento enorme para mim e a família enfrentar tanta dificuldade para concluir minha gestão. Eu sofro porque, mesmo tendo me esforçado tanto, não consegui prevenir que algumas coisas ruins acontecessem. Mas de uma coisa todo mundo pode estar certo: não cometi nenhum crime. Posso ter falhado em algumas ações, mas não apoiei ou soube de qualquer ilegalidade.”
PARTICIPAÇÃO NA ELEIÇÃO
O prefeito deixou claro que, ao invés de participar da disputa que definirá seu sucessor, pretende se concentrar na conclusão do mandato. Rover aproveitou para dar claro que não tem mais grupo político, uma vez que seus aliados estariam buscando o próprio espaço na vida pública local. “Minha torcida é para que os vilhenenses façam a melhor escolha. Não apoio ninguém e nem oriento voto”.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*