Voluntários realizam palestras que orientam jovens eleitores em Cerejeiras

ONG Comunidade Solidária faz trabalho gratuito
jovem eleitoresA Organização Não Governamental (ONG) Instituto Comunidade Solidária, iniciou no último dia 27 de Abril, em escolas públicas do município de Cerejeiras,o projeto Jovem Eleitor. Serão realizadas palestras nas Escolas Tancredo de Almeida Neves (ETAN) e Centro Estadual de Ensino de Jovens e Adultos (CEEJA) “Carlos Drummond de Andrade”.
O objetivo do projeto Jovem Eleitor foi divulgar a campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Justiça eleitoral, estimulando e convidando moças e rapazes de 16 a 17 anos a tirarem seu Título. A iniciativa visa promover a conscientização de adolescentes e jovens de escolas públicas do município sobre a importância da política, do voto, e dar orientação sobre os candidatos a vereador e a prefeito para as eleições municipais de 2016.
Segundo o professor Vagner Meira, coordenador do projeto Jovem Eleitor, a ação visa o fortalecimento da cidadania e ampliação da participação dos adolescentes e jovens no pleito municipal. “O processo de conscientização dos jovens é fundamental diante do atual cenário de descredito da crise na política brasileira. Um jovem mais preparado poderá escolher melhorar seus candidatos, e assim ajudar a mudar nosso município, Estado e país”.
JOVENS ELEITORES NO BRASIL
Segundo o TSE (2016), o Brasil possui mais de 5,2 milhões de jovens entre 16 a 17 anos que ainda não possuem seu título de eleitor, não podendo assim participar das eleições. A participação deste grupo etário nas eleições não é obrigatória, mas poderá contribuir diretamente nas definições das eleições municipais de 2016, tanto para os cargos de vereadores e o de prefeito.
A campanha com a parceria do Cartório Eleitoral, que receberá os jovens e fará atendimento em mutirão dos mesmos. Será realizado também um concurso de redação apoiado pela OAB, SEDC, dentre outras instituições.
“Pelo voto podemos fazer mudanças no país, melhorar os serviços públicos de saúde, educação, cultura, esporte e a geração de emprego e qualidade de vida da população” concluiu Meira.
Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Rildo Costa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*