Vôlei vilhenense terá representante na Seleção Escolar pelo segundo ano

Atleta ficará uma semana treinando em Saquarema-RJ
thumb (1)O Voleibol de Vilhena terá pela segundo ano consecutivo um representante na Seleção Escolar Nacional, o que mostra que o trabalho desenvolvido pela Associação Vilhenense de Voleibol em parceria com as escolas públicas do município está no caminho certo.
No ano passado Alinne Nair, da Escola Álvares de Azevedo, campeã dos Jogos Escolares da Juventude naquele ano foi a selecionada. Este ano Vilhena terá o jovem atleta Vitor Adeildo Silvestre do Nascimento, aluno da Escola Maria Arlete Toledo, bi-campeã Estadual (2014-2015), como integrante da seleção.
Para France Lima, coordenador do Projeto Cooperando Com o Esporte da AVV, que é desenvolvido em parceria com as escolas públicas de Vilhena, as conquistas recentes do vôlei escolar vilhenense que trouxe para o município títulos de forte expressão, como as históricas medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude no ano passado, são frutos de um trabalho sério e dedicado, que envolve não apenas os atletas e a comissão técnica, mas também uma gama de apoiadores como os pais e as empresas que patrocinam os projetos da AVV.
No mês de novembro, entre os dias 12 e 21, a equipe da Escola Maria Arlete Toledo disputa os Jogos Escolares de Juventude na categoria juvenil (15 a 17 anos). As disputas serão em Londrina-PR, e a equipe vilhenense defende o título conquistado no ano passado.
Os jovens atletas selecionados receberão ao longo de uma semana, orientações e treinamentos com os técnicos das Seleções de Base do Voleibol Nacional no Centro de Treinamento da CBV no Rio de Janeiro.
A SELEÇÃO
A Seleção Escolar de vôlei é formada por 40 jogadores, sendo 20 rapazes e 20 moças. Além deles, 18 treinadores das escolas participantes dos Jogos também foram convocados. Eles participarão de um período de treinamento teórico e prático com técnicos das Seleções de base da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Centro de Desenvolvimento da modalidade, em Saquarema-RJ. Na capital cearense, os estudantes-atletas foram observados pelos treinadores Percy Oncken e Roberto Picinin.
APOIO
O Projeto Cooperando Com o Esporte da AVV conta com o patrocínio da Prefeitura de Vilhena, Farmácias Dinâmica e Unimed Vilhena; e o apoio da Desafio Contabilidade, CMDCA e Internet 5.8 que com comprometimento social disponibilizam umas das melhores estruturas da modalidade.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci com informações da assessoria / AVV

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*