Vilhena realiza 2° edição do Ultrabike com participantes de quatro estados

Ciclistas profissionais e amadores de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Goiás participaram da 2° edição do Ultrabike na tarde deste sábado, 18, em Vilhena. No evento, que encerrou no domingo, 19, os competidores puderam escolher entre três tipos de percursos: o de 80 km, de 40 km e outro de 5km de corrida e 35km de bicicleta. O ponto de largada aconteceu em uma chácara a 10 km da cidade.

De acordo com o organizador, Nunzio Grasso, neste ano foram 300 inscritos, totalizando umaumento de 50% em relação a 2015.

– Estou muito feliz com o andamento da competição. Foram vários dias de trabalho intenso – comentou.

Antes de iniciar as provas, os participantes receberam um kit com camiseta, garrafa de água e uma bandana; além de almoçarem no local. Após ouvirem as instruções da comissão organizadora, às 14h a disputa pelo pódio começou.

Com uma bicicleta verde e preta, o funcionário público, Carlos Vidal, 51, de Cerejeiras, disputou a prova de 80 km pela segunda vez. Ele relata que treina até três dias por semana e que, no ano passado, participou de várias competições de ciclismo no estado. Além da saúde, o amor ao esporte o incentiva.

O pequeno Miguel, 4, foi com a mãe, Neide Bagattoli, competir pela primeira vez na categoria infantil. A prova das crianças foi realizada no domingo, com início às 8h.

No meio da multidão de competidores também estava a triatleta vilhenense, Daniela Souza da Paz, 22, que foi prestigiar o evento e treinar um pouco para o estadual e o mundial no México.

– É muito bom participar de iniciativas assim, ainda mais quando acontecem na sua cidade – disse.

Todos os competidores que completaram a prova receberam medalhas.  Ainda no sábado houve um show de rock dedicado especialmente aos inscritos.

Fonte – Globo Esporte  – RO

pedal 01

pedal 02

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*