União, Casa das Tintas e ATFC são campeões municipais de futsal

thumb (24)Com as arquibancadas do Ginásio Jorge Teixeira lotadas de torcedores foram realizadas na noite da sexta-feira, 26, as finais do Campeonato Municipal de Futsal 2016 nas categorias Masculino, Feminino e Veterano.
E a primeira equipe a conquistar a taça municipal foi a Mecânica do Valdo/ATFC pela Categoria Veterano. O time de Miro, Deí, Valdo e companhia venceu por 3 a 0 o Crediário Sousa com dois gols de Miro e um de Deí.
Autor de dois gols na decisão, Miro afirma que a conquista é da equipe e desta o coletivo como sucesso. Declaração compartilhada pelo treinador do Crediário Sousa, Julinho Sousa, lamentou as oportunidades perdidas por sua equipe e destacou o coletivo da equipe da Mecânica do Valdo/ATFC. “Eles foram melhores, jogam juntos a muito tempo e têm o Miro que joga muito e comanda a criação das jogadas, não conseguimos anular ele que marcou duas vezes”.
O goleiro Valdo, da Mecânica do Valdo/ATFC recebeu o premo de goleiro Menos vazado; e Warlen, da Aciv/Vilhena Tintas, foi o artilheiro do Veterano.
O título do Feminino ficou com a Casa das Tintas que venceu o Masutti por 4 a 2 na decisão e ergueu o “caneco” do Campeonato Municipal 2016.
O destaque da partida foi a camisa 10 Gleise Ninja, autora de três gols e algumas belas jogadas que lhe rederam a escolha de melhor atleta da partida. Érica também marcou pela Casa das Tintas. Os gols do Masutti foram marcados por Jéssica e Gabriela.
A atleta Diandra, da Infonet/Vilhena Tintas foi a artilheira da categoria; e Natiele da Casa das Tintas a goleira menos vazada.
Na partida mais aguardada da noite, o União venceu a Mecânica do Valdo/ATFC e ficou com o título da Categoria Masculino do Campeonato Municipal de Futsal. A vitória por 2 a 1 evidencia o quão disputado foi o jogo.
O destaque da partida foi o camisa 10 Perereca, autor dos gols que deram o título ao União. Zequinha, cobrando pênalti sofrido por Tuquinha, marcou o gol da Casa das Tintas. O mesmo Zequinha teve a chance de empatar cobrando tiro livre direto aos 17’, mas chutou para fora. “Lutamos até o final, criamos boas oportunidades, mas o goleiro deles estava num bom dia e defendeu muito”, disse Zequinha, capitão da Casa das Tintas.
Com diversos títulos conquistados nos gramados nos dois anos de Vilhena, em quadra o União conquistou o primeiro título. “Foi um jogo difícil, nós não jogamos bem hoje, mas a vontade prevaleceu e podemos conquistar o título”, disse Odelmar Schabo, treinador do União.
Schabo não poupou elogios a equipe da Casa das Tintas e ao veterano Miro. “Não é a toa que eles chegaram a final, é um time bem montado, bem treinado e temos que parabenizar esses meninos, e principalmente o Miro, um cara de 40 anos dando lição de futsal pra gente. E temos que aprender com esses caras, por que esses caras tem história em Vilhena”, disse o treinador.
O União conquistou, além do título, os prêmios individuais de artilheiro, que ficou com Jhonathan Pato; e goleiro menos vazado, que foi dividido entre os goleiros Bombinha e Thiago.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*