TRE confirma 61 candidaturas a vereador em Vilhena, 70 ainda aguardam julgamento

Na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto,  no site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, a situação sobre o registro de candidaturas das pessoas que irão concorrer nestas eleições ao cargo de vereador na cidade de Vilhena.

Divididos em 07 coligações, 132 candidatos entraram com o pedido de registro de candidatura, havendo desde já a renúncia do candidato – Délcio Deni Wiebblling, conhecido como Professor Délcio (PSDB), ficando assim uma lista com 131 nomes para apreciação da justiça eleitoral.

Desse total, hoje, 61 candidatos à vaga de vereador em Vilhena já estão com a situação “DEFERIDO” pela Justiça eleitoral, isso quer dizer, que o nome do candidato está apto para concorrer nas eleições do dia 02 de outubro.

Os outros nomes da lista ainda estão com a situação “AGUARDANDO JULGAMENTO”. Acredita-se que em breve a justiça eleitoral, deferirá a candidatura de novos nomes, tendo em vista que o prazo para julgamento das candidaturas é até o dia 12 de setembro.

Os candidatos que já estão com os nomes aptos para concorrer a umas das 13 vagas da Câmara Municipal, fazem parte das seguintes colocações: 100% Vilhena, A Vontade do Povo I, PSOL e Vilhena tem Jeito.

Nestas eleições, os vereadores tem limite de gasto no valor de R$ 50.337,68. No site do TRE, a população pode acompanhar a situação de cada candidato, nela também podem ser encontrados dados pessoais, lista de bens declarados, gastos em campanha e doações feitas por pessoas privadas, lembrando que neste ano a doação de pessoas jurídicas está vetado pela legislação eleitoral.

PARA PREFEITOS

Dos três candidatos a prefeito em Vilhena, dois já estão com os registros de candidaturas em situação “Deferido”, sendo eles Eduardo Japonês (PV) e Julinho da Rádio (PSOL), a situação da candidata Rosani Donadon (PMDB) ainda está “Aguardando julgamento”. Na semana passada o Ministério Público Eleitoral, solicitou a impugnação da candidatura da pemedebista e seus advogados já tomaram as providências necessárias.

 

Texto: Redação

Foto: Ilustrativa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*