Tocha Olímpica vai circular por 329 cidades do Brasil

Tocha-3O comitê organizador das Olimpíadas no Rio de Janeiro anunciou, na manhã desta quarta-feira (24) detalhes sobre o trajeto da tocha olímpica. Ela vai atravessar 329 cidades do país durante 95 dias, quando será levada todos os 26 estados e o Distrito Federal. Atletas e pessoas comuns terão a oportunidade de cruzar o país, como mostrou o RJTV.

Érica Miranda, que conquistou o ouro no judô nos Jogos Panamericanos de Toronto, é uma das pessoas escolhidas para levar o símbolo das Olimpíadas. Ela afirma que está com o coração acelerado.

“Eu estou muito feliz porque as Olimpíadas vão acontecer no Rio de Janeiro, mas o amor do brasileiro passa por todo o país. Todos terão a oportunidade de acompanhar o revezamento da tocha sentindo o gostinho do evento. E em agosto, no Rio, teremos toda a torcida”, contou Érica.

Outros nomes que foram confirmados para levar a tocha são a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero, o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o canoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar, o ultramaratonista Weimar Pettengill, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno.

No total, o símbolo dos Jogos será levado por 12 mil pessoas que ainda serão anunciadas. A tocha olímpica chegará ao Brasil no dia 3 de maio, quando chegará a Brasília. A chama circulará por 20 mil quilômetros por terra e 10 mil milhas aéreas pelo país, até a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, dia 5 de agosto, no Maracanã.

Fonte – G1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*