Semtran explana projetos realizados em Vilhena

00011-300x257Em visita a redação do site Extra de Rondônia, Arli Schultz (PT) titular da Secretária Municipal de Trânsito (Semtran) em Vilhena, explanou o que sua secretaria está fazendo para melhorar o trânsito no município.

Segundo Arli, sua pasta trabalha com baixo orçamento, então a questão é priorizar os trabalhos a serem feitos na cidade.

As faixas de pedestres estão sendo pintadas novamente, e ainda estão sendo feitas os bolsões ou espaços para motos ficarem a frente dos veículos nos semáforos.

“Isso prioriza o trânsito para os motociclistas, pois além de ser um veículo pequeno tem uma arrancada mais rápida”, disse Arli.

As vias asfaltadas que ainda não possuem placas ou sinalização, só receberão o beneficio o ano que vem, pois os asfaltos construídos pelo Governo do Estado teria que ser entregue já sinalizado, mas não foi isso que aconteceu. Com isso, o município tem que arcar com as despesas que não estavam no orçamento.

Em relação às vias em frente à Câmara de Vereadores que está sendo usada para laser e caminhada dos vilhenenses, está liberada apenas a via que segue em direção a BR-174, (Avenida Jô Sato), ou seja, as pessoas que vão em direção à rodovia e voltam sentido prefeitura estão correndo risco de morte, pois a via não tem autorização para ser fechada. E os carros transitam livremente, colocando a vida de quem caminha pela via sentido prefeitura.

De acordo com Schultz, foi feito acordo com Ministério Público (MP) para que apenas a via sentido Avenida Jô Sato (BR-174) fosse fechada das 18h às 23 horas, tempo suficiente para que os vilhenenses pudessem praticar sua caminhada, já que a cidade não oferece outro espaço alternativo, a não ser a ciclo via, no canteiro central da Avenida Tancredo Neves.

Por conta própria as pessoas fecham a via sentido prefeitura. Porém, o acordo não contemplou esta pista, pois acaba atrapalhando os servidores do Fórum, já que a noite faz plantão no local.

Arli, ainda destacou que já está pronta a nova Delegacia de Polícia Civil de Vilhena (Unisp) ao lado do Fórum. E, assim que for inaugurado devido o movimento de viaturas policiais, a via sentido BR-174, terá que ser aberta.

Entretanto, o secretário enfatiza que as pessoas poderão fazer suas caminhadas usando a ciclo via que foi construída exatamente para este fim.

São quase dois quilômetros via que vai da BR-174, até a Avenida Paraná, cortando o canteiro central da Avenida Tancredo Neves.

Enquanto isso, Arli pede à população que utilize apenas a via sentido BR-174, indo e voltando na mesma, para evitar que acidentes possam ocorrer no local.

Arli Schultz, esteve na redação acompanhado do Secretário de Comunicação da prefeitura (Semcom) Adenilson Magalhães.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*