Sem ajuda do governo, policiais civis começam reforma em delegacia de Cerejeiras

thumb-1Os agentes da Polícia Civil de Cerejeiras estão reformando, aos poucos e sem a ajuda do governo, o prédio da delegacia no município. Como já foi noticiado por este site por diversas vezes, assim como no restante do Estado de Rondônia, há um sucateamento da delegacia da Polícia Civil em Cerejeiras.
O prédio da entidade estava, há dois meses, todo deteriorado, com o banheiro em péssimas condições, paredes imundas e um matagal no quintal da entidade.
Além disso, a delegacia da Polícia Civil estava agregada à cadeia pública de Cerejeiras, de forma que quem fosse entrar no presídio teria que passar por dentro da DPC.
Agora, com a chegada, em fevereiro deste ano, do novo delegado em Cerejeiras,Rodrigo Spiça, o prédio da delegacia da Polícia Civil está tomando outra cara.
Para dar um exemplo das melhorias, as dependências da delegacia estão agora separadas do prédio do presídio. Hoje, quem for visitar a cadeia pública terá que passar por outro acesso, na frente do presídio, direto para a rua.
Na delegacia, a reforma do prédio está andando aos poucos. As paredes da entidade já receberam uma mão de tinta, o pátio já foi limpo com herbicida, o banheiro recebeu novas instalações, a sala do delegado recebeu pintura e limpeza – embora, como reconhece o próprio Spiça,  tudo ainda está longe do ideal.
“Essa reforma foi feita com ajuda de voluntários e da minha própria equipe. Um comerciante de Cerejeiras doou tinta e a instalação para o banheiro, entre outros produtos. Outro comerciante de Vilhena também doou uma tinta, que ainda vai ser aplicada no prédio da delegacia. Além disso, nós, policiais, também chegamos a comprar coisas do nosso próprio bolso para a reforma da delegacia”, disse, na semana passada, o delegado Rodrigo Spiça ao FOLHA DO SUL ON LINE, ao receber a reportagem em sua sala.
Ao site, o delegado de Cerejeiras afirmou também que a Justiça compreendeu e auxiliou na reforma do prédio. “Pedimos ao juiz autorização para vendermos uma madeira velha que estava no pátio e ele autorizou. Com o dinheiro da venda, conseguimos aplicar na reforma da delegacia, com a instalação de um portão novo”, disse o delgado. “Mas tudo isso sem um único centavo do governo”, conclui o delegado, enfatizando que a reforma é fruto de um esforço da própria equipe de policiais que trabalham na delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*