Rondoniense de Futebol começa no final da semana; Vilhena terá dois representantes

thumb (22)A edição 2017 do Campeonato Rondoniense começa neste final de semana com oito clibes na disputa. Três cidades terão dois representantes este ano. Pela capital jogam os dois últimos campeões: Rondoniense (2016) e Genus (2015). Ariquemes será representado pelo time que leva o nome da cidade e pelo Real Deportivo Ariquemes. E Vilhena que conta com a volta do pentacampeão Vihena Esporte Clube e com a estreia do Barcelona Futebol Clube. E tem ainda a presença de outros dois campeões: o Guajará e Ji-paraná.
Depois de um ano sem representantes no futebol profissional, o vilhenense terá este ano dois times disputando o certame. O estreante Barcelona, que tem o treinador Tiago Batizoco no comando técnico, iniciou os trabalhos há cerca de 30 dias conta jogadores experientes no seu elenco, mesclado com jogadores novos.
O Barcelona viaja na sexta-feira para Ariquemes onde enfrenta às 17h30 do sábado, 11, o Ariquemes no Estádio Gentil Valério.
Já o VEC apostou num elenco desconhecido do futebol rondoniense, o que pode, na análise de alguns, surpreender. Novidade também é o treinador Wanderley Cesaretti, que já comandou Ponte Preta e a Inter de Limeira. Mas, que teve pouco mais de 10 dias para treinar seus comandados. Mas, o Vilhena tem a vantagem de jogar em casa e espera o Real Ariquemes às 16h00 do sábado, 11, no Portal da Amazônia.
O estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, será o palco da estreia do Rondoniense, atual campão, que enfrenta às 16h00, o Guajará Esporte Clube. Já o Genus enfrenta o Ji-paraná, no Estádio Biancão, na região central do estado.
O campeonato Rondoniense reserva ao clube que conquistar o título vagas na Copa do Brasil 2018, Copa Verde 2018 e Série D 2018. O vice leva a segunda vaga na Série D 2018.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*