A edição 2017 do Campeonato Rondoniense começa neste final de semana com oito clibes na disputa. Três cidades terão dois representantes este ano. Pela capital jogam os dois últimos campeões: Rondoniense (2016) e Genus (2015). Ariquemes será representado pelo time que leva o nome da cidade e pelo Real Deportivo Ariquemes. E Vilhena que conta com a volta do pentacampeão Vihena Esporte Clube e com a estreia do Barcelona Futebol Clube. E tem ainda a presença de outros dois campeões: o Guajará e Ji-paraná.
Depois de um ano sem representantes no futebol profissional, o vilhenense terá este ano dois times disputando o certame. O estreante Barcelona, que tem o treinador Tiago Batizoco no comando técnico, iniciou os trabalhos há cerca de 30 dias conta jogadores experientes no seu elenco, mesclado com jogadores novos.
O Barcelona viaja na sexta-feira para Ariquemes onde enfrenta às 17h30 do sábado, 11, o Ariquemes no Estádio Gentil Valério.
Já o VEC apostou num elenco desconhecido do futebol rondoniense, o que pode, na análise de alguns, surpreender. Novidade também é o treinador Wanderley Cesaretti, que já comandou Ponte Preta e a Inter de Limeira. Mas, que teve pouco mais de 10 dias para treinar seus comandados. Mas, o Vilhena tem a vantagem de jogar em casa e espera o Real Ariquemes às 16h00 do sábado, 11, no Portal da Amazônia.
O estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, será o palco da estreia do Rondoniense, atual campão, que enfrenta às 16h00, o Guajará Esporte Clube. Já o Genus enfrenta o Ji-paraná, no Estádio Biancão, na região central do estado.
O campeonato Rondoniense reserva ao clube que conquistar o título vagas na Copa do Brasil 2018, Copa Verde 2018 e Série D 2018. O vice leva a segunda vaga na Série D 2018.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci