Reforma e ampliação no campus Vilhena é o principal projeto para 2016

De acordo com o diretor o projeto de reforma do Campus acabará com as limitações ao acesso de alunos portadores de deficiência

O professor Jorge Arturo Villena Medrano, foi nomeado paro o cargo de Diretor da Universidade Federal de Rondônia- Campus de Vilhena, no dia 03 de março. O mesmo que também faz parte do Departamento de Jornalismo da instituição foi eleito para o mandato de quatro anos. Em entrevista ao CN na tarde de terça-feira, 22, o diretor falou sobre os projetos da universidade para 2016.

Segundo o diretor Jorge, hoje o campus possui 780 acadêmicos distribuídos entre os cursos de: pedagogia, ciências contábeis, administração de empresas, letras e jornalismo.

O diretor informou também que estão previstos para serem concluídos neste ano, três projetos, sendo eles: acessibilidade, onde o Campus inteiro será preparado para atender pessoas portadoras de deficiência física, reforma, a maioria da instituição passará por reparo, até o fim de 2016 a frente da instituição deverá estar renovada e construção de laboratórios para os cursos de jornalismo, que será adaptado para aulas práticas de rádio e Tv, pedagogia que contará com a brinquedo teca e  letras que auxiliará os estudantes durante as aulas práticas.

Jorge também ressaltou em entrevista, a importância da construção das rampas de acessibilidade na Universidade, segundo o diretor, o objetivo da reforma é acabar com as barreiras. “Antes existiam muitas limitações, e isso não é bom, pois, o papel social da universidade se cumpre quando toda a comunidade tem acesso a ela. No caso dos cadeirantes, por exemplo, não existia acesso, depois deste projeto se fez a criação de um ombro de assistência para pessoas portadoras de deficiência física. Estamos nos preparando para atender todos os alunos”.

Para quem quiser mais informações sobre os cursos ofertados, deverão entrar em contato com o novo número da instituição: (69) 3316-4500.

Redação Positiva FM

Foto: Karen Dencker

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*