Referência do vôlei de praia mundial, Emanuel contou suas considerações sobre o JOER 2016

manuel-regoEmanuel Rego é ex-jogador brasileiro de vôlei de praia, considerado o Atleta da Última Década do Século em uma votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Participou de todas as edições dos Jogos Olímpicos que contaram com sua modalidade, e conquistou medalhas nos três últimos. É detentor de três campeonatos mundiais, dois ouros em Pan Americanos e vários títulos em circuitos mundiais. Ele esteve aqui em Vilhena para prestigiar o início dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) e contou qual foram suas impressões sobre o evento.

Primeiro ele agradeceu o convite do Edgar Hubner, membro do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e disse ter aceitado pois gostaria de entender como funciona a parte regional dos jogos em cada estado. A primeira vista, quando lhe apresentaram o sistema de operação e a parte de administração dos jogos, contou que ficou surpreso pela qualidade e a forma como todas as pessoas tem a sua função e como o Governo tem todo o controle sobre a situação. “Essa é a parte mais difícil dos jogos. Na verdade, realizar jogos para esse tipo de aluno, atleta, é fácil, o difícil é organizar. A organização para mim foi perfeita em número de pessoas  de assistências”, contou.

Com relação às competições, no atletismo contou que achou os locais das competições arejados, tranquilos, onde todos os atletas esperam sua hora de competir.  Nos locais de vôlei achou um sucesso. “Eu vi o quanto as crianças se beneficiam com o processo. Todos educados, todos esperavam sua hora de comentar, de tirar sua foto. É esse tipo de vivencia que um atleta de alto nível, com resultados, espera ver, e eu vi que todas as crianças são muito educadas”, relatou.

Ele elogiou as áreas de convivência, onde os atletas descansam, almoçam, e de premiação, “é muito saudável” declarou. E também experimentou a comida do evento. “A alimentação é boa. Eu provei, junto com o pessoal da coordenação. Tudo adequado, limpo, organizado, fresco e tranquilo. Então o meu ponto de vista, perante ao que eu esperava, é um sucesso. Quando você vai para o nível regional acredita que não seja tão organizado, e aqui me surpreendeu bastante essa organização”, disse.

IMPORTÂNCIA DO ESPORTE ESCOLAR

“Eu tenho na minha cabeça que esporte e educação andam sempre juntos, montando uma nova sociedade. Acredito que atletas que começam entre 8 e 12 anos, começam tendo sonhos, então os valores dos esporte são colocados nessa idade. É nessa idade que absorvem o ato de andar com pessoas do bem,  ritmo saudável de vida e de alimentação. Então o esporte proporciona a esses atletas bons momentos e boas convivências, que são importantíssimos em nossa vida e em resultados futuros. Na realidade nem todos os atletas vão ser competidores mas com certeza serão cidadãos melhores”, finalizou Emanuel.

 

FONTE: Vilhena Notícias

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*