Radialista Fernando Furão anuncia pré-candidatura à Câmara de Vereadores

Um dos mais populares radialistas de Vilhena, José Fernando Prates, mais conhecido por Furão, confirmou esta semana que vai disputar pela primeira vez uma disputa eleitoral concorrendo a uma das 13 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal.

Furão é de origem rural e nasceu em Vilhena. Construiu sua família no município e com a esposa tem três filhos. Há 17 anos vem atuando na área da Comunicação em Colorado do Oeste e Vilhena. Atualmente, o radialista é vice-presidente da Associação Difusão Cidade FM que gerencia a Positiva FM, emissora de caráter comunitário.

Ao lado do advogado e radialista Edson Seixas, Fernando Furão apresenta o Jornal da Positiva que vai ao ar de segunda à sexta, no horário das 07 às 08 horas.

Filiado há um ano no Partido Verde (PV), o radialista Furão, procurado pela direção regional do partido, aceitou o convite para disputar um cargo eletivo. “A liderança do PV está bem representada pelo deputado Luizinho Goebel. Até o momento tem atuado de forma transparente, trazendo benefícios para Vilhena e demais municípios do Cone Sul, além do mais não é ficha suja. Por isso, levanto a bandeira do PV e estou junto com o grupo que apóia a pré-candidatura do empresário Eduardo ‘Japonês’ à sucessão no governo municipal”, comentou.

Questionado sobre o que o tem motivado a querer ingressar no parlamento municipal, Fernando Furão disse que o momento político exige mudanças no quadro legislativo vilhenense. “Para que tenhamos mudança é preciso que os eleitores tenham opções de nomes novos nestas eleições. Por isso estou com a intenção de lançar meu nome, pois acredito numa política série e comprometida com os interesses sociais. A política brasileira ainda tem solução apesar do descrédito provocado por políticos profissionais que queriam apenas seguir carreira”, argumentou o pré-candidato.

Ao falar sobre seus projetos futuros, caso venha obter êxito nas eleições, o radialista destacou algumas prioridades. “Pretendo apresentar indicações e projetos de lei na área da Saúde Pública, que precisa de atenção especial com urgência. Mas, uma de minhas metas será aproximar o Poder Legislativo junto à comunidade, por meio de sessões itinerantes, ou seja, descentralizar as reuniões na Câmara levando ao encontro da população as discussões que são de interesse social”, enfatizou Furão.

Segundo o pré-candidato, a carreira de vereador não deve ser encarada como uma profissão, mas como uma oportunidade de trabalhar em benefício da comunidade sem pensar em mandatos que durem mais que duas legislaturas. “Vou colocar meu nome para avaliação dos vilhenenses e quero ter um mandato transparente. Se eu fizer um bom trabalho e se os eleitores me apoiarem num segundo mandato, eu entro na disputa novamente, contudo sou contra que o vereador passe dois mandatos”, concluiu.

Redação

Foto: Assessoria

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*