PROTESTO – Posto oferece gasolina sem imposto

Pedreiro largou obra para aproveitou desconto de 53%
PostoEm protesto pelos altos impostos que incidem sobre os combustíveis, um posto de gasolina de Vilhena aderiu a iniciativa da Associação dos Jovens Empresários de Rondônia, com apoio do sindicato que reúne as empresas de revenda do setor, e vendeu o combustível na tarde desta sexta-feira, 18, sem a tributação, cobrando apenas o valor real da mercadoria.
O resultado foi uma fila imensa de veículos que rapidamente se formou na avenida Marechal Rondon e continuou pela rua 103 do Jardim Vilhena.  O pedreiro Josemar Francisco da Luz largou o reboco da obra para aproveitar o bom preço do combustível.  “Vale apena: a gente atrasa um pouco  a obra, mas aproveita para colocar o dobro de gasolina que nos dias normais”, disse o construtor.
De acordo com o anunciado pelo empresário Jaime Bagattoli, dono do posto que aderiu a manifestação, a ação iria prestigiar os 100 primeiros veículos que chegassem ao local e cada veículo poderia abastecer apenas dez litros.
Bagattoli disse mais ao jornal FOLHA DO SUL ON LINE: que os descontos chegam a 53%, que é a tributação que incide sobre o produto. Sem a carga tributária, o litro de gasolina comum, por exemplo, que custa R$ 3,65, cairia para R$ 1,71.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*