Prefeitura não faz e setor privado resolve fazer decoração de Natal em Vilhena

decoracaoA prefeitura de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho, anunciou que não dispõe de recursos para a iluminação de Natal este ano. Para que a cidade não fique sem decoração natalina, os artesãos da cidade, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), se juntaram para montar as luzes natalinas. A instalação da decoração começou na semana passada e está prevista para ser inaugurada na sexta-feira (9).

Conforme a Secretaria de Esporte e Cultura (Semec), atualmente a prefeitura passa por contenção de gastos e não vai poder fazer a instalação do presépio e luzes natalinas. O órgão ofereceu os materiais utilizados nos anos anteriores e a mão de obra.

Os artesãos estão colaborando com trabalho e a Aciv está angariando enfeites no comércio. “Os materiais que faltam estamos arrecadando com empresários da cidade. Se o poder público não pode fazer sozinho, vamos nos juntar para deixar nossa cidade mais bonita. A iluminação também gera renda, pois as famílias vêm passear na praça e consomem alimentos e produtos”, ressalta o presidente da Aciv, Eloi Maria.

Conforme a prefeitura, apenas a Praça Nossa Senhora Aparecida receberá os enfeites natalinos este ano. O presidente da Fundação Cultural, Anísio Ruas, salienta que no sábado (10) será realizado no local mais uma edição do projeto “Arte na Praça”, com início às 18h.

“No evento haverá apresentação da orquestra sinfônica de Vilhena, coral da Igreja Adventista, feira de artesanatos e apresentação de artistas locais. Será um momento de unir a beleza da iluminação com as apresentações voltadas ao Natal”, enfatiza Anísio.

 

Com informações do G1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*