Prefeito regulariza salários e comenta prisão de seretários e servidores

Rover: “Confio na justiça e vou continuar meu trabalho”
roverAo contrário do que afirmou no início desta semana, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul (Sindsul), de que não havia “nem previsão” para pagamentos dos servidores da saúde, a Prefeitura de Vilhena cumpriu o acordo feito há alguns meses com a categoria a quitou a folha de salários, em sua totalidade, nos dias 08, 09 e 10, inclusive com pagamento dos médicos, que era feito no dia 15. As outras Pastas da administração municipal já haviam recebido desde o dia 03.
Conforme assessores da prefeitura, “o sensacionalismo feito por Vanderley Ricardo Campos e sua vice-presidente é desnecessário e imprudente. É ano eleitoral e esse tipos de atitude será constantes”. Aliados do prefeito Zé Rover (PP) argumentam que, para o Executivo, o importante é os servidores estarem com seus vencimentos pagos. “Os interesses pessoais de alguns serão desconsiderados e, até que não seja possível antecipar, cumpriremos o acordado”, cutucou um assessor, lembrando que, nesta semana, uma sindicalista chegou a usar traje de palhaço como forma de “protestar”.
Esta semana em Brasília, Rover deu seguimento às liberações de recursos para escolas que estão em construção em Vilhena, bem como outros projetos para garantir agora as condições que permitirão ao próximo prefeito executar obras na cidade.
Ainda em Brasília, o prefeito foi informado sobre a “Operação Tríade”, da Polícia Civil, que resultou em prisões de servidores e ex-servidores da administração. Ao desembarcar na cidade, retornando da capital federal. o mandatário não se negou a comentar o episódio.
“É lamentável para o nosso município que tudo aconteça isso num momento em que estamos com várias frentes de trabalho e recebendo grandes empresas. Durante meus dois mandatos, trouxe para cá muitos recursos. Vilhena é uma cidade forte, de gente que trabalha muito. Os investimentos que aconteceram aqui também motivaram os órgãos de fiscalização, e hoje temos em ação, aqui, tanto o MPF quanto a Justiça Federal, que atua junto aos mesmos organismos da competência stadual. Essas entidades fazem um trabalho de apuração de todos os fatos que a elas são relatados. Não tem como saberem o que é verdade ou não sem essas ações. Fui informado que, embora os serviços tenham sido executados,  houve falhas nos procedimentos. Se houve qualquer dano ao erário, isso será apurado e quem o provocou resonderá, na justiça e também administrativamente. Não farei pré-julgamentos, vou aguardar o parecer da justiça, pois é nela que acredito. Afora isso, vou continuar meu trabalho, tenho muito por fazer até o final do ano”

Fonte: Foto: divulgação
Autor: Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*