Pontes Lacerda si torna a capital do ouro garimpeiros afirmam ter uma serra repleta de preciosidades

ouro_pontes_lacerda_capa_bigthumb649Mato Grosso volta a viver a festa do ouro e, com ela, a chegada de aventureiros tentando a sorte grande. A cidade de Pontes e Lacerda, distante cerca de 300 quilômetros de Vilhena, na região oeste do estado mato-grossense, está vivendo a loucura da chegada de garimpeiros e pessoas que nunca exerceram esta atividade, mas que sonham em ficar ricas da noite para o dia.

Segundo publicações nas redes sociais, uma serra localizada a 20 quilômetros da cidade estaria recheada de ouro, o que esta provocando uma verdadeira corrida ao local, com pessoas vendendo casas e o que tem para investir na região.

Segundo moradores da cidade, em contato telefônico com o portal de notícias 24 Horas News, a corrida pelo vil metal começou depois que um morador próximo a serra resolveu dar uma garimpada e encontrou pepitas de ouro. O achado foi rapidamente divulgado nas redes sócias. E há 15 dias a cidade não para de receber “forasteiros” em busca da riqueza.

Por causa da extração desordenada, imagens divulgadas como sendo da área, mostram a devastação da região, além de um aglomerado de pessoas e de alojamentos instalados.

Nas redes sociais é cada vez maior a disseminação de informações: “Mina de ouro descoberta em Pontes e Lacerda (MT) causa alvoroço na população”, diz o Cabo da PM, Davino Padilha Vieira Neto, em postagem no Facebook. A publicação ganhou mais de 190 compartilhamentos em um período de 15 horas.

Em entrevista ao site Correio do Estado, do MS, o taxista sul-mato-grossense Manoel Cabral, 57 anos, disse que já perdeu as contas de quantas corridas fez até a área na Serra do Monte Cristo. Para o local, famílias inteiras se mudaram na esperança de “bamburrar” ou enriquecer. “A cidade estava morta e hoje ouvimos de garimpeiros que encontraram vinte e até quarenta quilos de ouro. Tem bastante gente de fora como Rondônia, Pará e Mato Grosso do Sul. Todo o dia a gente vai lá”, contou.

Dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mostram que em 2014 a cidade de Pontes e Lacerda exportou mais de 21 milhões de dólares em ouro. Já em 2015, até setembro, 1,7 milhão de dólares.

Um vídeo do local está circulando nas redes sociais.

FONTE: 24 Horas News

Veja video do local.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*