Ponte Preta vence Genus no Aluízio Ferreira

a genus 01A Ponte Preta veio à Porto Velho decidida a vencer o Genus e eliminar a segunda partida, ficando assim, com mais tempo para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro Série A. Conseguiu a vitória, mas não evitou o segundo jogo.
Diante de sua torcida que lotou o Aluízio Ferreira o Genus, bem postado em campo, anulou o ataque da Ponte Preta que só conseguiu chegar com perigo na metade do primeiro tempo.
O treinador Claudemir Pontin manteve a mesma formação que eliminou o ASA/AL na primeira fase da competição nacional e apostou no artilheiro da equipe, o atacante Tcharles, para balançar as redes adversárias. Mas, a melhor chance do Genus na primeira etapa foi com o zagueiro Juninho. Após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para o zagueiro que chutou e a bola caprichosamente acertou a trave da Ponte.
O time visitante teve duas boas chances na etapa primária e exigiu do goleiro Tiago Rocha. A primeira delas aos 25 minutos, Ravanelli cobrou escanteio na primeira trave, e Elton desviou e Tiago Rocha salvou o Genus. A segunda foi aos 46 minutos, Ravanelli chutou cruzado, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Rhayner que chutou com força, Tiago Rocha espalmou.
No segundo tempo, o time de Porto Velho quase chegou ao gol aos 13 minutos. Na cobrança de falta em dois lances, Alex Ricardo rolou e Júlio César soltou a pancada. João Carlos espalmou e salvou a Ponte.
Aos 30 minutos a ponte abriu o placar com Felipe Azevedo. Wellington Paulista fez jogada pela lateral foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área onde Felipe Azevedo, sozinho, bateu para o fundo do gol.
O Genus teve ainda teve a chance de empatar aos 43 minutos com Tcharles que dominou dentro da área, girou e bateu forte no ângulo. João Carlos espalmou e evitou o que seria o gol de empate.
As duas equipes voltam e a se enfrentar na quinta-feira, 12, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Um empate garante a Ponte na terceira fase da Copa do Brasil. Ao Genus, apenas a vitória interessa.
Foto: FFER/Diuvulgação

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*