Polícia Civil faz operação em RO para prender suspeitos de homicídios

img-20161208-wa0012A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (8), uma operação para prender suspeitos de homicídios no estado de Rondônia. Coordenada pela 1ª Delegacia de Buritis (RO), no Vale do Jamari, a ação chamada de Ara Pacis também aconteceu em outros sete municípios de Rondônia. Desde a manhã, os policiais cumpriram 14 de mandados de busca e apreensão e 19 prisões.

Conforme a Polícia Civil, a operação foi motivada após a criação do Grupamento de Homicídios e Operações Táticas (Ghosts) da 1ª Delegacia de Buritis. A ação é comandada pelo delegado Regional Rodrigo Duarte, e conta com mais de 70 policiais, que estão distribuídos nas cidades de Buritis, Campo Novo de Rondônia (RO), Vilhena (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), União Bandeirantes (RO), Mirante da Serra (RO) e Rolim de Moura (RO).

De acordo com o delegado titular da delegacia de Buritis, Lucas Torres, a ação visa dar paz aos moradores da região e, por isso, os trabalhos foram estendidos para outros municípios do estado. A atuação da policia também busca prender foragidos da Justiça que cometeram crimes em Buritis e estão escondidos em cidades do estado.

Durante a ação nas primeiras horas desta quinta em Buritis, a polícia aprendeu uma arma e seis pessoas foram presas. Os 14 mandados de busca e apreensões também foram cumpridos.

O nome da operação, Ara Pacis ou Altar da Paz, faz referência a um altar dedicado pelo imperador romano Augusto à deusa Pax, um monumento feito para celebrar a paz romana no século 9 antes de Cristo.

 

Fonte – G1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*