Perseguição policial termina com suspeito de roubos preso

jucasfugaUm homem de 26 anos foi preso após tentar fugir da Polícia Militar (PM), na noite do último sábado (25) em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. Conforme o boletim de ocorrência, ele é suspeito de praticar diversos assaltos na cidade e, minutos antes de ser detido, havia roubado a motoneta de um casal. Na perseguição policial, dois militares se feriram e precisaram ser levados para o Hospital Regional.

Segundo a PM, na noite de sábado uma guarnição estava em serviço fazendo patrulhamento pela Avenida Claudio Coutinho, Bairro 5° Bec, quando avistaram uma motoneta em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento e dado ordem de parada com a sirene e giroflex, no entanto, o suspeito que pilotava o veículo ignorou a determinação.

Nesse momento, os policiais foram comunicados via rádio que tinha acontecido um assalto nas proximidades. A informação dizia que um casal estava retornando da igreja em uma motoneta quando, em um cruzamento, um homem se aproximou e apontou uma arma de fogo na direção das vítimas. Em seguida, ele teria levado o veículo do casal e fugido. A guarnição notou que a placa e as características da motoneta roubada coincidiam com a que estavam perseguindo e continuou a operação para capturar o suspeito.

Somente ao chegarem na Avenida Marechal Rondon, o suspeito perdeu o controle do veículo e caiu da moto. Quando os policias pararam a viatura, viram que o indivíduo havia corrido na direção de um terreno baldio, deixando para trás a moto e um revólver.

Os policias, então, perseguiram o suspeito a pé e, na ação, dois ficaram feridos, pois caíram em valas. O policial que caiu na vala de 1 metro de profundidade, fraturou o pé esquerdo e lesionou um dedo da mãe direita. Já o policial que caiu na vala de 2 metros de profundidade, sofreu escoriações nas pernas, na boca e no queixo. Ambos foram encaminhados para o Hospital Regional. Os outros policiais conseguiram deter o suspeito.

Durante revista pessoal, a PM encontrou com o suposto assaltante munições intactas calibre 38 e um canivete. Já na casa dele, foram apreendidos três cartuchos intactos calibre 44, de uso restrito, um coldre e uma motocicleta que teria sido utilizada para praticar vários assaltos pela cidade.

Na ocasião, havia uma mulher de 38 anos e uma criança de quatro anos dentro da residência. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e a criança ficou com uma tia.

De acordo com a PM, o homem deve responder pelos crimes de roubo, direção perigosa, porte ilegal de arma, além de depredação, pois danificou durante a perseguição policial a motoneta do casal.

 

Fonte – G1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*