Um homem de 26 anos foi preso após tentar fugir da Polícia Militar (PM), na noite do último sábado (25) em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. Conforme o boletim de ocorrência, ele é suspeito de praticar diversos assaltos na cidade e, minutos antes de ser detido, havia roubado a motoneta de um casal. Na perseguição policial, dois militares se feriram e precisaram ser levados para o Hospital Regional.
Segundo a PM, na noite de sábado uma guarnição estava em serviço fazendo patrulhamento pela Avenida Claudio Coutinho, Bairro 5° Bec, quando avistaram uma motoneta em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento e dado ordem de parada com a sirene e giroflex, no entanto, o suspeito que pilotava o veículo ignorou a determinação.
Nesse momento, os policiais foram comunicados via rádio que tinha acontecido um assalto nas proximidades. A informação dizia que um casal estava retornando da igreja em uma motoneta quando, em um cruzamento, um homem se aproximou e apontou uma arma de fogo na direção das vítimas. Em seguida, ele teria levado o veículo do casal e fugido. A guarnição notou que a placa e as características da motoneta roubada coincidiam com a que estavam perseguindo e continuou a operação para capturar o suspeito.
Somente ao chegarem na Avenida Marechal Rondon, o suspeito perdeu o controle do veículo e caiu da moto. Quando os policias pararam a viatura, viram que o indivíduo havia corrido na direção de um terreno baldio, deixando para trás a moto e um revólver.
Os policias, então, perseguiram o suspeito a pé e, na ação, dois ficaram feridos, pois caíram em valas. O policial que caiu na vala de 1 metro de profundidade, fraturou o pé esquerdo e lesionou um dedo da mãe direita. Já o policial que caiu na vala de 2 metros de profundidade, sofreu escoriações nas pernas, na boca e no queixo. Ambos foram encaminhados para o Hospital Regional. Os outros policiais conseguiram deter o suspeito.
Durante revista pessoal, a PM encontrou com o suposto assaltante munições intactas calibre 38 e um canivete. Já na casa dele, foram apreendidos três cartuchos intactos calibre 44, de uso restrito, um coldre e uma motocicleta que teria sido utilizada para praticar vários assaltos pela cidade.
Na ocasião, havia uma mulher de 38 anos e uma criança de quatro anos dentro da residência. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e a criança ficou com uma tia.
De acordo com a PM, o homem deve responder pelos crimes de roubo, direção perigosa, porte ilegal de arma, além de depredação, pois danificou durante a perseguição policial a motoneta do casal.
Fonte – G1