Operação prende quadrilha que aterrorizava Cone Sul de Rondônia

mandado_-_dennis_weberCinco homens foram presos nos municípios de Vilhena e Colorado do Oeste, na manhã de quinta-feira (1º), durante Operação Teídeos. Os detidos sãos suspeitos de montar uma associação criminosa que roubava empresas de residências na região. Segundo a Polícia Civil, o grupo era coordenado por um presidiário do Centro de Ressocialização Cone Sul que cumpre pena por tráfico.

De acordo com o delegado Fábio Campos, os suspeitos são responsáveis por disparos contra o proprietário de supermercado no mês passado e também contra um caixa de outro estabelecimento comercial. “Havia uma organização de criminosos que estavam planejando no mínimo mais três roubos. Diante dessa constatação nós resolvemos ingressar com mandado de prisão, buscas e apreensões em algumas residências em Vilhena e Colorado”, ressalta.

O delegado conta que a comunicação entre os suspeitos e o chefe da organização era feita através de visitas ao presídio. “Eles planejavam roubar não só empresas como também residências de alto padrão. Estavam fazendo levantamentos aqui na cidade e um deles nós chegamos a acompanhar esse levantamento para planejar o roubo em uma residência e levantar valores em casa”, afirma Campos.

Além dos mandados de prisão cumpridos, a Operação Teídeos realizou buscas e apreendeu entorpecentes que seriam levados para o presídio. Um dos envolvidos na organização foi encontrado em Colorado do Oeste.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de associação criminosa, tentativa de latrocínio e tráfico de drogas.

Fonte – G1 – Folha de Vilhena

quadrilha_presa_1outubro2015_capa_bigthumb404

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*