Ministério da Educação autoriza mais um curso superior em Vilhena: Fisioterapia

Unesc vai tentar realizar vestibular este ano
thumb (3)Foi publicada esta semana, no Diário Oficial da União, a portaria do Ministério da Educação que autoriza mais um curso superior em Vilhena. A cidade, que vem se firmando como pólo de ensino universitário, vai oferecer graduação num segmento considerado “de ponta”: Fisioterapia.
A autorização foi concedida à faculdade Unesc, a mesma que venceu a disputa pelo curso de medicina e que aguarda apenas terminar a fase de recursos para anunciar o primeiro vestibular visando formar os futuros médicos.
De acordo com a direção da instituição, serão feitos esforços para que o primeiro vestibular para Fisioterapia seja realizado ainda este ano. Caso não seja possível, o certame seletivo acontecerá em fevereiro do ano que vem. Serão 60 vagas disponíveis.
Com sede em Cacoal, a Unesc já atua em Vilhena há dez anos, com quatro cursos em atividade (Ciências Contábeis, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia), além de outros quatro em fase de estudos e implantação (Educação Física, Engenharia Ambiental, Fisioterapia e Medicina).
Tais graduações devem atrair para a cidade acadêmicos de várias regiões do país, o que terá reflexos positivos na economia local.

Fonte: Folha do Sul

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*