Justiça confirma julgamento de mulher que matou ex namorado durante relação sexual para às 9h desta quinta 15

vania_basilio-capa_vilhena_noticias_13-09-2016-62A jovem Vania Basilio Rocha, acusada de ter assassinado o ex-namorado a facadas durante o ato sexual, será julgada sob reforço policial na próxima quinta-feira (15). Conforme solicitação da 1ª Vara Criminal da cidade, a solicitação de mais policiais militares no Fórum da cidade visa garantir a segurança da ré, dos jurados, defesa, juíza, promotor e público presente.

Conforme decisão da juíza Liliane Pegoraro Bilharva, publicada no site do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) nesta segunda-feira (12), o julgamento vai iniciar às 9h no Fórum local. No mês de agosto, a defesa da acusada pediu que o júri de Vania fosse feito em outra cidade, por temer possível “imparcialidade” da parte dos jurados.

“Tanto a mídia local quanto os familiares da vítima açodaram suas campanhas perante a população no sentido de obter a condenação da requerente a todo custo, tomando medidas tendentes a influenciar negativamente a opinião dos jurados”, disse o defensor público George Barreto Filho ao G1, no dia 1° de setembro.

Conforme o TJ-RO, o julgamento de Vania, que foi diagnosticada com sociopatia em maio, será mantido para a próxima quinta-feira, em Vilhena, como já havia sido designado.

“Levando em consideração que, embora tenha pedido de desaforamento tramitando junto ao Tribunal de Justiça, neste foi negada a liminar conforme decisão juntada às fls. 152/153. Portanto, a decisão não suspendeu o julgamento que se dará em 15/09/2016, conforme previamente designado. Intimem-se”, diz o despacho da juíza Liliane Pegoraro Bilharva.

Para garantir a segurança da ré, jurados, promotoria, defesa e demais pessoas presentes no dia do júri, a 1ª Vara Criminal pediu reforço policial ao 3° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia, pois o caso ganhou comoção social na cidade. O número de militares que vai estar presente no julgamento ainda não foi divulgado.

 

FONTE: G1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*