IFRO abre inscrições para curso de arquitetetura em Vilhena

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) abriu nesta segunda-feira (10), através do Processo Único Unificado (PSU) 2017.1,  as inscrições de 2,3 mil vagas para cursos técnicos e também de ensino superior em todo o estado de Rondônia. Pela primeira vez o Ifro vai oferecer para Porto Velho um curso na área de Engenharia e Controle de Automação. Uma das novidades também para o próximo ano é a criação de um portal de seleção, exclusivo para processos seletivos.

De acordo com o reitor do Ifro, Uberlando Tiburtino, a mudança para o PSU 2017.1 é modo de inscrição.

“Lançamos nesta segunda (10) um portal exclusivo para seleção de novos alunos e servidores. Nosso portal anterior não tinha todas as informações e o publico não conseguia ter acesso total, por isso criamos o novo portal e todas as seleções podem ser realizadas online. De forma separada para que o candidato possa pegar as informações necessárias e retirar suas dúvidas”, explicou Tiburtino.

Veja a lista de cursos, editais e quadro de vagas no Ifro para 2017.

Segundo o diretor do Ifro Calama, Marcio Artiles, a novidade do PSU 2017.1, novos cursos de ensino superior estão sendo oferecidos pela primeira vez na instituição.

“Este ano abrimos inscrição para o curso de Engenharia e Controle de Automação em Porto Velho, que é oferecido pela primeira vez. Para a escolha deste curso fizemos uma pesquisa de mercado durante dois anos e por fim decidimos implantá-lo”, explanou Marco.

Vilhena (RO) também terá um curso novo a partir de 2017: Arquitetura e Urbanismo. Já Guajará-Mirim (RO) terá Licenciatura em Ciências e curso Técnico em Biotecnologia, também pela primeira vez.

Ao todo, o Ifro está oferecendo 2.328 vagas. As oportunidades serão distribuidas para os campis de Ariquemes (RO), Cacoal (RO), Colorado do Oeste (RO), Guajará-Mirim, Ji-Paraná (RO), Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena.

As inscrições abriram nesta segunda (10) e encerram no dia 13 de dezembro.

 

Fonte – G1-RO

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*