Genus, Real e Ji-Paraná vencem pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense 2016

esporteCom dois jogos no sábado, 04, e um no domingo, 05, a sexta rodada do Campeonato Rondoniense 2016 teve goleadas e virada de time visitante. Os resultados do final de semana deixaram para a quarta-feira, 08, para a última rodada, a decisão das equipes que se para a disputa do título do segundo turno.
Quatro equipes estão na briga pelas vagas: Genus, com 13 pontos; Rondoniense, com 12; Ji-Paraná, com 11; e Guajará com 10 pontos.
GENUS 5 X 0 ARIQUEMES
O Genus, em noite inspirada do atacante Pemaza, goleou o Ariquemes no sábado por 5 a 0, com três gols de Pemaza que abriu o placar no primeiro tempo e marcou mais duas vezes na etapa final.
Ainda no primeiro tempo o meia Alex perdeu um pênalti. Mas o erro de Alex não fez falta porque além dos três de Pemaza, Wellington e Mourão balançaram as redes no Estádio Aluízio Ferreira.
Agora com 13 pontos, o Genus lidera o returno do Campeonato Rondoniense 2016. Já o Ariquemes é o penúltimo colocado com 5 pontos.
REAL 7 X 0 MORUMBI
Sem reservas, o Morumbi chegou ao Estádio Gentil Valério, em Ariquemes, apenas 15 minutos antes do início da partida. O cansaço pela longa viagem contribuiu para que o time de Guajará-Mirim sofresse a maior goleada do Estadual 2016: 7 a 0 com direito a gol do goleiro Rocha que cobrou pênalti no segundo tempo.
A goleada do Furacão foi construída com dois gols de Biscola, aos 3 e aos 15 minutos do primeiro tempo; com dois de Lucas que balançou as redes aos 5 do primeiro e aos 29 do segundo tempo; e com Jeferson marcando aos 40, e Rocha, aos 46 da etapa inicial; e Antony fechando o placar aos 35 do segundo tempo.
Com o resultado, o Real somou oito pontos e como enfrentaria o desistente Rolim de Moura na última rodada, terminará o segundo turno com 11 pontos na quinta colocação, sem chances de classificação. Já o Morumbi ainda tem um compromisso, jogo na quarta-feira, em casa, contra o Rondoniense.
GUAJARÁ 1 X 2 JI-PARANÁ
O Ji-Paraná jogou na tarde do domingo, 05, no Estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, e venceu de virada por 2 a 1 o Guajará.
O time da casa marcou no primeiro tempo com Egilso. Mas no segundo tempo, o Ji-Paraná de Tiago Batizoco, pressionou o adversário e contou com a sorte para chegar à igualdade. Numa bola cruzada Jordan marcou contra. O Galo chegou à virada com Piquê, gol que mantém viva a esperança do Jipa na classificação.
A vitória deixa o Ji-Paraná na terceira colocação com  11 pontos. Já o Guajará, que liderou por duas rodadas, caiu para a quarta colocação, mas se mantém com chances de classificação.
QUARTA DECISIVA
A sétima e última rodada do returno do Campeonato Estadual será na quarta-feira, 08. Com quatro equipes brigando pelas duas vagas na decisão do segundo turno, os quatro jogos são decisivos para essas equipes.
Com 13 pontos o Genus recebe no Estádio Aluízio Ferreira, o Guajará. Com 10 pontos, o time de Guajará-Mirim ainda acredita na classificação, mas precisa não somente vencer o Genus, mas torcer por tropeços de Rondoniense e Ji-Paraná.
O Rondoniense é o segundo colocado com 12 pontos e vai à Guajará-Mirim para enfrentar o Morumbi, que não tem mais nenhuma chance de classificação. Campeão do Primeiro Turno e único invicto no Estadual, o Rondoniense quer também o título do Segundo Turno para conquistar o Estadual direto.
Na tarceira colocação com 11 pontos, o Ji-Paraná, que enfrenta o Ariquemes, no Estádio Biancão, em Ji-Paraná, precisa não apenas fazer o dever de casa e vencer o Peixe, mas ainda torcer por um tropeço das equipes que estão a sua frente. Ou Genus, ou Rondoniense tem que perder para que o Galo chegue e decisão.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*